Equipes do Núcleo de Regularização de Imóveis realizam blitz informativa no Centro Histórico de BarreirasBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


29 de abr. de 2024

Equipes do Núcleo de Regularização de Imóveis realizam blitz informativa no Centro Histórico de Barreiras

 

No último sábado (27), equipes do Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI) de Barreiras realizaram uma blitz informativa no Centro Histórico da cidade. O objetivo da ação foi levar informações aos moradores sobre a regularização de imóveis que se encontram na informalidade.

A blitz foi realizada em uma área específica do Centro Histórico, na segunda etapa do projeto, e abrangeu imediações da Loja Dell Anno, esquina do Neto e Bico do Navio. Segundo a coordenadora do NRI, Karoline Kedma, o objetivo principal foi conversar com os moradores, esclarecer dúvidas e passar informações sobre o programa de regularização. “O evento foi um sucesso. Queremos entregar esses títulos durante a semana do aniversário de Barreiras, em maio. Esta foi uma última chamada para realização de cadastros”, afirmou Karoline.

De acordo com a coordenação do NRI, mais de 70% dos imóveis de Barreiras são irregulares. A regularização visa oferecer aos moradores benefícios por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), um documento que traz medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação do seu proprietário.

Desde sua implantação, o NRI já regularizou mais de oito mil imóveis, beneficiando mais de 35 mil famílias residentes nos bairros Santa Luzia I, II e III, Centro Histórico, Santo Antônio, Vila Nova, Morada Nobre I, Vila do SAS e Vila dos Funcionários. Atualmente, equipes do Núcleo seguem avançando com coleta de informações e demais etapas da regularização nos bairros Vila Rica, Vila Amorim, comunidade Arraial da Penha, Cascalheira, São Sebastião, e Vila Brasil. 


Fonte: Blog Bahia / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário