Junior Marabá recebe neto de Luiz Eduardo Magalhães, neste 21 de abrilBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


22 de abr. de 2024

Junior Marabá recebe neto de Luiz Eduardo Magalhães, neste 21 de abril

Imagem 1

Há 26 anos, no dia 21 de abril, a Bahia perdia um dos seus maiores líderes; Luís Eduardo Magalhães. Aqui na cidade que recebe o seu nome, essa data foi lembrada pelo neto do ex-presidente da Câmara Federal, Luiz Eduardo Magalhães Guinle, que foi recebido pelo prefeito Junior Marabá durante sua estada aqui no Oeste baiano.

“Hoje, dia 21 de abril, foi o dia que meu avô nos deixou. E eu não pude deixar de fazer o que ele mais prezava que é trabalhar pela Bahia. É um grande prazer estar aqui honrando a sua memória, nessa cidade que possui um povo trabalhador, uma gestão pública pujante e que honra o nome do meu querido avô”, disse Luiz Eduardo Magalhães Guinle.

“Eu acredito que o nosso município conceitua muito a carreira que o deputado teve ali à frente do Congresso Nacional, do qual teve diálogo, respeito e acolheu o brasileiro. Aqui em Luís Eduardo nós acolhemos a todos que venham sonhar e ter esperança com essa cidade”, disse o prefeito Junior Marabá.

Futuro interrompido

Vítima de um infarto fulminante aos 43 anos de idade, em 21 de abril de 1998, Luís Eduardo Magalhães estava em pré-campanha ao governo da Bahia pelo PFL. Ele foi presidente da Câmara dos Deputados, foi deputado federal durante três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

Logo após a sua morte, o então distrito de Mimoso do Oeste, que pertencia a Barreiras, foi rebatizado em sua homenagem. Com apenas 24 anos de emancipação, o município que carrega o nome do ex-presidente da Câmara Federal é a 5ª economia do Estado da Bahia e a cidade nordestina que mais cresceu nos últimos 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário