Tempeste poderá atingir Luís Eduardo Magalhães nas proximas horasBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


8 de abr. de 2024

Tempeste poderá atingir Luís Eduardo Magalhães nas proximas horas

A Defesa Civil, em cooperação com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), lançou um alerta amarelo devido a chuvas torrenciais e ventos furiosos que ameaçam assolar a região.

Vigência: Desde este domingo, 7, às 9h55, até a manhã de segunda-feira, 8, às 10h, prepare-se para enfrentar a tempestade!

🌧️ Chuvas Intensas: Prepare-se para um dilúvio iminente, com precipitações entre 20 a 30mm/h, podendo atingir incríveis 50mm/dia!

💨 Ventos Vorazes: Os ventos prometem alcançar velocidades entre 40-60km/h, desafiando qualquer obstáculo em seu caminho!

Perigo Potencial: O risco é real! Desde cortes de energia elétrica até alagamentos, queda de galhos de árvores e descargas elétricas, cada canto da cidade está sob ameaça!

Orientações Cruciais:
- Em caso de rajadas de vento, nunca se abrigue sob árvores, pois o perigo de queda e descargas elétricas é iminente!
Evite estacionar perto de torres de transmissão e placas de propaganda, onde os ventos podem ser especialmente perigosos!
Desconecte aparelhos eletrônicos das tomadas para evitar danos causados por descargas elétricas!

Para mais detalhes e assistência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (77) 3628-9041 e com o Corpo de Bombeiros através do número (77) 9926-5586.



Fonte: Blog Bahia / Blog do Sigi Vilares / INMET

Nenhum comentário:

Postar um comentário