A Guarda Civil Municipal emite balanço das atividades desenvolvidas nas últimas duas semanas, entre os dias 06 a 12 de maio de 2024Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


13 de mai. de 2024

A Guarda Civil Municipal emite balanço das atividades desenvolvidas nas últimas duas semanas, entre os dias 06 a 12 de maio de 2024

333097cd-2738-4231-a0ab-0538c40bce32

GCM junto a SUTRANS realiza apreensão de veículo
 
Durante a terça-feira (07/05), ao realizar rondas a GCM se deparou com um motoqueiro junto a uma criança sem capacete sentada no tanque da moto. Quando abordado o mesmo além da falta do equipamento de segurança no menor não possuía CNH e documentação do veículo, devido a tal a guarda solicitou a SUTRANS para consultar a placa e verificaram pendências na documentação e irregularidades na moto, foi então recolhida e encaminhada a Secretaria de Segurança e Trânsito.
f78901f0-9235-4f6b-b7ce-33c65d5ba58e
Guarda Civil Municipal atende chamado de agressão
 
Através do 153 a GCM recebeu uma denúncia de agressão contra mulher, onde a mesma estaria sendo agredida de forma física e verbal. Ao chegar no local, foi confirmado a veracidade do fato, a vítima informou que após partir em defesa do seu filho que foi vítima de injúria racial praticada pelo agressor, o mesmo início as agressões. De posse das informações, a guarnição partiu em diligência e localizou o agressor, que no momento da abordagem estava portando arma branca, tipo faca, foi necessário o uso proporcional da força uma vez que o individuo resistiu a prisão, logo após o mesmo foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para tomada das medidas cabíveis.
a3443bbf-cf10-4276-aaf6-6d4f5d9eeea8
 
GCM atende chamado de ameaça
 
Durante a manhã da sexta-feira a GCM foi solicitada a comparecer em um condomínio de kitnet, onde o dono estaria ameaçando alguns moradores. Ao ser abordado, o mesmo informou que aqueles inquilinos estavam a alguns meses sem honrar com o compromisso de pagar os aluguéis, foram todos encaminhados ao DISEP, ficando à disposição do judiciário.
 
GCM-LEM prende autor de atos de vandalismo na estrada do Galinho
 
Durante rondas na estrada que liga o município ao povoado Galinhos/Muriçoca a GCM se deparou com um vândalo que vinha destruindo as placas de sinalização colocadas para que os condutores que ali transitam tenham mais seguranças, o infrator foi preso em flagrante e encaminhado ao DISEP de LEM.
e558d585-4e75-4daf-a994-99c792f6bd7c
 
GCM presta apoio a SUTRANS em ocorrência
 
Ao realizar as rondas rotineiras a guarda recebeu um chamado dos Agentes de Trânsito para prestar apoio em ocorrência, ao chegarem no local do acidente um dos envolvidos em estado de embriaguez se mostrava agressivo com a equipe do SAMU e com os Agentes de Trânsito, se negando a receber atendimento médico e realizar o teste de etilômetro, após inúmeras recusas foi necessário o uso da algema e o homem foi encaminhado ao DISEP de LEM.
8d788e0b-29eb-4a98-97de-17c5d38153eb
 
Guarda Civil Municipal presta apoio a equipe médica da UPA
 
Durante o domingo a GCM foi acionada por um funcionário da UPA, o mesmo relatou que a equipe do SAMU e a equipe local estaria sofrendo ameaças e xingamentos de um paciente em estado alterado, quando a GCM chegou no local o homem continuou com as injúrias e ameaças de morte um dos guardas presentes, foi necessário o uso da força, pois o mesmo tornou-se agressivo. Sendo o mesmo encaminhado e apresentado na delegacia de Polícia Civil de LEM.
 
As operações Praça Segura têm sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de manter a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.
 
Além da operação Praça Segura, as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, garantindo mais segurança e tranquilidade para todos.
 
Com o início do ano letivo de 2024, a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber.
 
A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77)3628-3862)., (77) 9 9802-9972

Nenhum comentário:

Postar um comentário