Ação de transferência de tecnologia beneficia pequenos agricultores de CorrentinaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


14 de mai. de 2024

Ação de transferência de tecnologia beneficia pequenos agricultores de Correntina

 

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) e a Prefeitura de Correntina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou 95 kits de irrigação e sementes de milho para beneficiar 120 famílias das comunidades circunvizinhas. A cerimônia de entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (13) e faz parte do programa “Ação de Transferência de Tecnologia” da Aiba. Este programa tem como objetivo compartilhar experiências e apoiar o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis, promovendo a agricultura de pequena escala e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Na ocasião, foram doadas sementes de milho híbrido fornecidas pela Corteva/Pioneer Sementes, como parte da parceria de ações de transferência de tecnologia para a cultura do milho, que desde 2019 vem trazendo bons resultados para as comunidades rurais do oeste baiano. Estiveram presentes na cerimônia o gerente de agronegócios da Aiba, Aloísio Junior, a coordenadora de Projetos Sociais do Instituto Aiba, Aléssia Oliveira, além de representantes da Abapa, da Corteva Pioneer e da Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário