Barreiras: Em comemoração ao dia das mães, Hospital da Mulher recepciona gestantes com orientaçõesBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


9 de mai. de 2024

Barreiras: Em comemoração ao dia das mães, Hospital da Mulher recepciona gestantes com orientações

No próximo domingo (12), é comemorado o Dia das Mães, e de maneira especial a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Hospital da Mulher recepcionou com alegria as futuras mamães da Capital do Oeste. Uma decoração demonstrando a importância desse momento foi preparada pela coordenação do Hospital com o objetivo de trazer alegria e o entendimento de serem mães, que passarão a viver em breve, um dos momentos mais importantes da maternidade, que é o nascimento do filho.

Na oportunidade as futuras mães e seus acompanhantes puderam conhecer de perto as estruturas do Hospital da Mulher como o bloco cirúrgico, salas do pré-parto, enfermarias e ainda, receberam orientações com a enfermeira Cecília Gualberto sobre as modificações fisiológicas durante a gestação, bem como, o desconforto, alimentação e tipos de parto, além das fases clínicas do trabalho de parto, desde o momento em que se inicia até o nascimento do bebê.

A gestante Eliana de Souza, moradora do bairro Santa Luzia, agradeceu pela recepção nesta data considerada uma das mais importantes para a mulher. Ela, que esteve acompanhada de sua mãe Eliana de Souza, já está na fase final da gravidez. “Não tinha ideia dessa estrutura ofertada em Barreiras para as gestantes, foi um momento de confraternização e também de muito esclarecimento. Já estou na reta final da gestação e quero muito ter meu filho aqui, principalmente porque podemos ter um familiar acompanhando todo procedimento”, pontuou.

A coordenadora do Hospital da Mulher, Noemi Fonseca, participou do evento junto com a coordenadora de enfermagem, Kirlyan Pereira, e pontuou que o momento de integração também foi para transmitir às gestantes mais confiança, tranquilidade e segurança durante a gestão, no parto e pós-parto. “A semana das mães é muito representativa, por isso, recepcionamos com muito carinho as futuras mamães que se preparam para viver essa emoção. O momento acolhedor também foi voltado para esclarecer e tirar dúvidas durante a gestação, realização de parto na unidade e no puerpério. Essa troca de experiências e de informações também é importante, aqui no Hospital da Mulher damos total suporte para a gestante e seu bebê”, ressaltou Noemi.

Hospital da Mulher – A unidade hospitalar atende, em regime de 24 horas, pacientes de Barreiras e demais municípios da região Oeste. Recebe gestantes acompanhadas pelas unidades de saúde, e, por meio de um atendimento humanizado, realiza o parto e os atendimentos necessários tanto para mãe quanto para o recém-nascido.

Através do projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras são oferecidos no Hospital da Mulher a Certidão de Nascimento e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), também a emissão do Cartão do SUS, o teste do olhinho, da orelhinha, da linguinha e do coração, e ainda a aplicação das primeiras vacinas necessárias para os bebês, a BCG e Hepatite B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário