Prefeitura de LEM dá início às ações para viabilizar construção das moradias do Minha Casa, Minha VidaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


15 de mai. de 2024

Prefeitura de LEM dá início às ações para viabilizar construção das moradias do Minha Casa, Minha Vida

 Expectativa é de que 200 famílias realizem o sonho da casa própria


O prefeito Junior Marabá assina lei de concessão dos terrenos

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães deu início às ações para viabilizar a construção das moradias do Minha Casa Minha Vida, faixas 1 e 2 na cidade.

A lei que autoriza a concessão dos terrenos municipais ao Programa, via fundos de Arrendamento Residencial (FAR) e de Desenvolvimento Social (FDS), foi publicada no diário oficial desta terça-feira (14).

Os residenciais serão construídos no bairro Florais Léa, com previsão de início das obras para o segundo semestre de 2024.

"Desta vez, diferente do passado, não vamos 'alocar' a população nos cantos mais distantes da cidade, a exemplo do que aconteceu com os residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista alegre, onde a população sofre até hoje com a distância, e com a dificuldade de acesso a emprego e renda. Estamos viabilizando uma área urbanizada, com serviços, comércio, facilitando o acesso dessas famílias às oportunidades", ressaltou o prefeito Junior Marabá.

O prefeito ainda falou sobre o público prioritário do programa. “Famílias que estejam sob a responsabilidade de mulheres, que tenham algum integrante com deficiência, em situação de risco e vulnerabilidade, emergência ou calamidade, ou famílias em deslocamento involuntário por responsabilidade pública”, pontuou.

A expectativa é de que 200 famílias no município sejam beneficiadas com a casa própria, diminuindo o déficit habitacional, promovendo o acesso à moradia, tendo como prioridade atender as famílias em situação de vulnerabilidade ou de risco social.



Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário