Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras realiza Palestra “Vendendo Sucesso: Atendimento e Marketing de Excelência”Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


15 de mai. de 2024

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras realiza Palestra “Vendendo Sucesso: Atendimento e Marketing de Excelência”

 O evento foi destinado a pequenos comerciantes que atuam em eventos, feiras de bairros e que muitas vezes se encontram na informalidade

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras promoveu a palestra “Vendendo Sucesso: Atendimento e Marketing de Excelência” no auditório da CDL. O evento foi destinado a ambulantes, artesãos, comerciantes e microempreendedores, com o objetivo fortalecer o comércio local e apoiar o crescimento sustentável dos microempreendedores.

A secretária Moriá Hummel abriu o evento destacando a importância da capacitação para os participantes. “Essa primeira capacitação busca fazer com que esses comerciantes se enxerguem e melhorem suas performances e atendimentos. Conseguimos as coisas com diálogo e parceria, e nosso objetivo é levantar empreendedores em cada bairro de Barreiras”, afirmou.

Dentro da programação, houve a parceria da Sala do Empreendedor, com informações sobre regularização e formalização, difundidas pela responsável Queila Abdala. Além disso, a consultora do Sebrae, Tatiana Brandão, repassou noções de empreendedorismo, técnicas de venda e estratégias de marketing, importantes para o dia a dia dos empreendedores. Linhas de crédito específicas para os microempreendedores a juros mais flexíveis foram apresentadas pelos representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços Cristiane Pacheco ressaltou a necessidade de estarem preparados para atuarem em eventos como o aniversário de Barreiras, São João e Festival Primavera.  “A ideia é que saiam da informalidade para a formalidade, assumam uma posição de empreendedores de fato, sejam capazes de captar recursos acessíveis e pensem criativamente por meio de consultoria, para que consigam chegar mais longe e obter sucesso nas vendas”, ressaltou.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário