GCM-LEM e SUTRANS realizam Operação "LEM em Paz" neste sábado à noiteBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

21/09/2025

GCM-LEM e SUTRANS realizam Operação "LEM em Paz" neste sábado à noite

Na manhã deste domingo, 21 de setembro, por volta do meio dia, um homem de 53 anos, causou momentos de pânico e destruição no bairro Mimoso 1, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O episódio teve início na Rua Rio Grande do Norte, após o acionamento do botão do pânico por sua ex-esposa, medida protetiva que alerta as autoridades em casos de ameaça.

Uma guarnição do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal, que estava nas proximidades, foi mobilizada após o chamado. Ao perceber a presença da viatura na residência da ex-companheira, M.H.R entrou em surto e assumiu o volante de uma caminhonete Ford Ranger, realizando manobras perigosas e avançando pela contramão em alta velocidade.

Durante a fuga descontrolada, o homem colidiu e danificou pelo menos cinco veículos, todos pertencentes a familiares. Segundo relatos, um dos automóveis havia acabado de sair da oficina, após um outro episódio de fúria do mesmo homem. A perseguição só terminou quando o suspeito invadiu o estacionamento do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de LEM, derrubando parte do muro, uma grade de proteção e quase atingindo o prédio do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Informações obtidas pelo repórter Weslei Santos apontam que, mais cedo, o mesmo homem esteve no DISEP para registrar um boletim de ocorrência, demonstrando comportamento alterado e alegando que se tratava de uma “situação de vida ou morte”.

Após ser detido pela guarnição, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à cela, mas, devido ao seu estado psicológico instável, o SAMU foi acionado para prestar atendimento emergencial. Com o uso de medicação sedativa, ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), algemado e sob escolta da Guarda Civil Municipal.

Este não foi o primeiro episódio envolvendo o acusado em surtos com desfechos semelhantes. De acordo com fontes, o homem já possui histórico de internação psiquiátrica, mas não permaneceu em tratamento por tempo suficiente, o que preocupa familiares e autoridades locais. Em uma outra ocasião ele já ofendeu uma oficial de justiça. (Secretaria de Segurança de LEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog