Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano



22/06/2026

Acidente entre moto e caminhão na BR 135 deixa uma pessoa morta em Riachão das Neves

22.6.26 Comentários (0)
Acidente entre moto e caminhão na BR 135 deixa uma pessoa morta em Riachão das Neves

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta segunda-feira (22) resultou na morte de uma pessoa na BR-135, no município de Riachão das Neves, oeste da Bahia, trecho até Barreiras.

De acordo com informações, o sinistro ocorreu por volta das 11h20, na altura do km 152 da rodovia, envolvendo uma motocicleta e um caminhão.

Equipes da PRF estiveram no local para registrar a ocorrência e realizar a sinalização da pista, garantindo a segurança dos demais usuários da rodovia.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias do acidente, nem a identidade da vítima. As causas do sinistro deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. (Blog do Sigi Vilares)

Leia Matéria Completa

Barreiras: 20ª edição do Passeio Ecológico Panacan reúne centenas de pessoas em tradicional descida de boia pelo Rio Grande

22.6.26 Comentários (0)
Barreiras: 20ª edição do Passeio Ecológico Panacan reúne centenas de pessoas em tradicional descida de boia pelo Rio Grande

A tradição, a natureza e a consciência ambiental se encontraram em mais uma edição do Passeio Ecológico Panacan, que chegou ao seu 20º ano de realização neste domingo (21). O evento, que já integra o calendário junino de Barreiras, reuniu centenas de pessoas em uma celebração de valorização do Rio Grande, um dos principais patrimônios naturais da Capital do Oeste.

O percurso teve início na comunidade de São José do CTI e seguiu até o Barrocão de Baixo, reunindo moradores de diversas localidades, famílias, autoridades e apaixonados pelo turismo ecológico. A tradicional descida de boia aconteceu em meio às belezas naturais do Rio Grande, proporcionando momentos de lazer, integração e conexão com o meio ambiente.

Mais do que uma atividade recreativa, o Passeio Panacan se consolida como uma iniciativa de incentivo ao ecoturismo e de fortalecimento da consciência ambiental. A programação envolveu jovens, adultos e crianças, reforçando a importância da preservação do rio e o sentimento de pertencimento das comunidades que convivem com esse importante recurso natural.

Participando de mais uma edição do evento, o prefeito Otoniel Teixeira esteve acompanhado do vice-prefeito Túlio Viana e do secretário de Infraestrutura, Bruno Castro. Para o gestor, a realização do passeio ao longo de duas décadas demonstra a força de uma iniciativa que une cultura, esporte, turismo e preservação ambiental.

“Chegar à 20ª edição do Passeio Panacan é motivo de orgulho para Barreiras. Essa é uma tradição que valoriza nossas comunidades, aproxima as pessoas e fortalece a relação da nossa população com o Rio Grande. Além desse momento de lazer, é também uma oportunidade de despertar a consciência sobre a importância de preservar esse patrimônio natural que faz parte da nossa história e da identidade do nosso povo. A Prefeitura reconhece e apoia iniciativas como essa, que promovem o turismo sustentável e mantêm vivas as nossas tradições”, destacou.

Ao final do percurso, os participantes se reuniram na comunidade do Barrocão de Baixo para o tradicional almoço coletivo, acompanhado de muita música junina e momentos de confraternização. O encerramento marcou mais uma edição de sucesso do evento, que segue fortalecendo os laços entre as pessoas, a cultura local e o cuidado com o meio ambiente.

Leia Matéria Completa

Comissão da Câmara dos Deputados aprova pena mais rígida que pode suspender CNH de condutores por escapamento barulhento

22.6.26 Comentários (0)
Comissão da Câmara dos Deputados aprova pena mais rígida que pode suspender CNH de condutores por escapamento barulhento

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que endurece as punições para motoristas que adulteram escapamentos de veículos para aumentar o ruído.

A proposta classifica a prática como infração gravíssima e também como crime ambiental. Além da retenção do veículo até a regularização, o motorista reincidente poderá pagar multa em dobro e ter a CNH suspensa por seis meses.

O texto ainda prevê aumento da pena para casos de poluição sonora ocorridos durante a noite, em áreas residenciais ou próximas a hospitais e escolas.

Para o autor da proposta, deputado federal Fausto Jr. (União-AM), a aprovação  representa uma resposta concreta a uma demanda recorrente da população.

Segundo os defensores da medida, o excesso de barulho afeta a saúde, o sono e a qualidade de vida da população. O projeto ainda será analisado por outras comissões da Câmara e, para virar lei, precisará ser aprovado pelos deputados e senadores.

Leia Matéria Completa

Tragédia em Luís Eduardo Magalhães: homem morre após sofrer descarga elétrica ao tentar ajudar motorista de carreta

22.6.26 Comentários (0)
Tragédia em Luís Eduardo Magalhães: homem morre após sofrer descarga elétrica ao tentar ajudar motorista de carreta

Um homem identificado como Marcos Vinícius da Silva de Souza, de 38 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no início da noite deste domingo (21), em Luís Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu pouco depois das 18h, no cruzamento da Avenida 1 com a Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso 3.

De acordo com informações da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), que atendeu a ocorrência, um caminhão-trator que tracionava uma carreta tipo prancha, carregada com três pás carregadeiras, realizava uma manobra de conversão da Avenida 1 para a Rua Manoel Novais quando a carga atingiu a rede de fiação aérea existente no local. O motorista procurava um local próximo a sua residência para estacionar a carreta.

Após perceber a interferência causada na fiação, o motorista parou o veículo para tentar resolver a situação. Nesse momento, Marcos Vinícius, que conduzia um veículo logo atrás da carreta, ofereceu ajuda. Ao subir sobre a carga para tentar remover os fios, ele acabou tocando a rede elétrica e sofreu uma forte descarga elétrica.

Com o choque, Marcos perdeu o equilíbrio e caiu da carreta sobre o asfalto. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local. A vítima foi encaminhada ao Hospital do Oeste, em Barreiras, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante o trajeto.

Ainda segundo a SUTRANS, o motorista do caminhão foi submetido voluntariamente ao teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,41 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. Diante da situação, ele foi conduzido e apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde permanece à disposição da autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. (Blog do Sigi Vilares).

Leia Matéria Completa

21/06/2026

Colisão entre dois veículos deixa um morto e outro ferido na BR 242 em Barreiras

21.6.26 Comentários (0)
Colisão entre dois veículos deixa um morto e outro ferido na BR 242 em Barreiras
Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado na noite deste domingo (21), na BR-242, após a entrada do La Belle, em Barreiras, no oeste da Bahia.

De acordo com informações, ocorreu uma colisão envolvendo uma veículo Fiat Strada e um GM Corsa. 


O condutor do Corsa não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
No veículo Fiat Strada havia apenas o motorista, que sofreu ferimentos e foi socorrido por equipe do SAMU realizou o atendimento e encaminhou a vítima para o Hospital do Oeste (HO).

Um bombeiro civil que passava pelo local auxiliou nos primeiros procedimentos de socorro até a chegada da equipe do SAMU 

As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o caso e sinalizou a rodovia. (Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares) 
Leia Matéria Completa

GCM de LEM prende homem por ameaça

21.6.26 Comentários (0)
GCM de LEM prende homem por ameaça

Na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 17h20, uma equipe da ROMU/GCM atendeu a uma denúncia anônima informando que um homem, monitorado por tornozeleira eletrônica, estaria ameaçando e perturbando comerciantes na Rua Ipê, no bairro Jardim Acácias.

Durante as diligências, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes. Na abordagem, foram encontradas substâncias análogas à maconha (4g) e cocaína (3g) em seu poder.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao DISEP, onde a ocorrência foi apresentada para adoção das medidas legais cabíveis.


Leia Matéria Completa

GCM-LEM apreende drogas durante Operação LEM em Paz

21.6.26 Comentários (0)
GCM-LEM apreende drogas durante Operação LEM em Paz

Em mais uma edição da Operação LEM em Paz, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Luis Eduardo Magalhães realizou abordagens no bairro Jardim das Acácias, resultando na apreensão de drogas durante a ação.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança com a manutenção da ordem pública, prevenção da criminalidade e proteção da população.

Seguimos firmes e fortes, trabalhando para garantir mais segurança e tranquilidade aos cidadãos de bem. 

Leia Matéria Completa

Barreiras: PETO da 84ª CIPM, apreende drogas em Barreirinhas

21.6.26 Comentários (0)
Barreiras: PETO da 84ª CIPM, apreende drogas em Barreirinhas

Nesta sexta-feira (19), durante rondas ostensivas na Rua das Turbinas, nas proximidades da Escola Mirandolina, em Barreiras, a guarnição do PETO da 84ª CIPM foi acionada por um comerciante local, que informou a fuga de dois indivíduos ao perceberem a aproximação da viatura, os quais abandonaram uma sacola no local.

Ao realizar a verificação, foram encontrados 08 invólucros de substância análoga à cocaína, 03 porções de substância análoga à maconha e 01 balança de precisão.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial competente para adoção das medidas cabíveis. (84ª CIPM).

Leia Matéria Completa

20/06/2026

Polícia Civil recaptura acusado por latrocínio em Santa Rita de Cássia

20.6.26 Comentários (0)
Polícia Civil recaptura acusado por latrocínio em Santa Rita de Cássia
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, com apoio do GATTI Oeste-Chapada, unidade vinculada à 11ª COORPIN/Barreiras, cumpriu na tarde deste sábado (20/06/2026) um mandado de pr1sã0 temporária no âmbito da Operação Malhas da Lei.

A ação resultou na recaptura do investigado, apontado como suspeito de envolvimento em crime de latr0cíni0 (roubo seguido de mort3). O indivíduo havia conseguido fugir durante uma tentativa anterior de cumprimento da ordem judicial realizada na última quinta-feira (18/06), no município de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. 

Após intenso trabalho investigativo e emprego de ferramentas tecnológicas de inteligência policial, as equipes conseguiram localizar o paradeiro do suspeito na zona rural do município, nas proximidades do entroncamento de Santa Rita de Cássia, efetuando sua prisão em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Rita de Cássia.

Após a recaptura, o investigado foi conduzido à unidade policial para adoção das medidas legais cabíveis, permanecendo custodiado e à disposição da Justiça.

A ação demonstra a eficiência do trabalho integrado das equipes da Polícia Civil da Bahia e reforça o compromisso da instituição no enfrentamento à criminalidade violenta, especialmente nos crimes contra à vida e patrimônio, atuando de forma estratégica para garantir o cumprimento das decisões judiciais, a proteção da sociedade e a promoção da segurança pública.

Polícia Civil da Bahia
Leia Matéria Completa

Foragido por estupro em Goiás há mais de 7 anos é preso em fazenda no Oeste da Bahia após campanha da Polícia Civil

20.6.26 Comentários (0)
Foragido por estupro em Goiás há mais de 7 anos é preso em fazenda no Oeste da Bahia após campanha da Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quinta-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra um homem, pelo crime de estupro cometido no Estado de Goiás. Ele estava foragido há mais de sete anos e foi localizado numa fazenda, zona rural de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. 

Segundo informações, o cumprimento do mandado foi viabilizado após um intercâmbio de dados entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil do Estado de Goiás, que apontou o Oeste baiano como provável rota de fuga do suspeito.

A partir dessas informações, equipes da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (26ª Coorpin/Santa Maria da Vitória) montaram uma campana durante três meses, com monitoramento contínuo e análise da rotina do investigado.

Com a ação, foi possível confirmar o paradeiro do alvo, que utilizava uma residência construída em um ponto elevado, o que lhe garantia uma posição estratégica de vigilância e ampla visibilidade de qualquer aproximação terrestre.

A captura contou com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Cerrado) e da Delegacia Territorial (DT/Santa Maria da Vitória), em cumprimento à ordem judicial expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Aparecida de Goiânia (GO), pela prática do cr1m3 de 3stupr0.

O investigado foi conduzido à unidade policial para a formalização dos atos processuais e dos procedimentos de praxe, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. (Ascom PC BA) 
Leia Matéria Completa

83ª CIPM cumpre mandado de prisão em aberto no Centro de Barreiras

20.6.26 Comentários (0)
 83ª CIPM cumpre mandado de prisão em aberto no Centro de Barreiras
Na  manhã desta sexta-feira, 19 de junho de 2026, policiais militares da 83ª CIPM cumpriram um mandado de prisão em aberto nas proximidades da Feira Livre, no Centro de Barreiras.

Durante patrulhamento ostensivo, os policiais militares receberam do CICOM um alerta emitido pelo sistema de videomonitoramento da SSP-BA, indicando a presença de um possível indivíduo com mandado judicial em aberto na área monitorada. De posse das informações, a guarnição deslocou-se ao local indicado e realizou a abordagem.

Após consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a existência de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Novo Gama/GO, relacionado ao art. 129 do Código Penal, que trata do crime de lesão corporal, caracterizado pela ofensa à integridade física ou à saúde de outra pessoa. O conduzido foi informado sobre a ordem judicial e apresentado à unidade policial competente para adoção das medidas legais cabíveis.
Leia Matéria Completa

19/06/2026

GCM prende indivíduo acusado por furtos em comércios em LEM

19.6.26 Comentários (0)
GCM prende indivíduo acusado por furtos em comércios em LEM
A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães identificou, localizou e conduziu à Delegacia o indivíduo suspeito de praticar furtos em estabelecimentos comerciais durante a madrugada.

Após análise das imagens de monitoramento e intensificação das rondas ostensivas, a equipe consequiu abordar o suspeito e realizar os procedimentos legais cabíveis.

A atuação rápida da GCM reforça o compromisso com a segurança da população e demonstra que crimes contra o patrimônio são tratados com seriedade, responsabilidade e ação.

A colaboração da comunidade e o trabalho integrado das equipes são fundamentais para fortalecer a segurança em nosso município.
Leia Matéria Completa

LEM: 27º BPM prende autor de roubo e recupera aparelhos celulares

19.6.26 Comentários (0)
LEM: 27º BPM prende autor de roubo e recupera aparelhos celulares
Na manhã desta sexta-feira, 19, por volta das 9h, no bairro Santa Cruz em LEM, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 27º BPM prendeu o autor do roubo de dois aparelhos celulares.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (18), quando duas mulheres estavam em frente a uma residência localizada na Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, as vítimas foram surpreendidas por um homem que, utilizando um simulacro de arma de fogo, anunciou o roubo e subtraiu os aparelhos celulares.

Após tomar conhecimento do fato, guarnições do 27º BPM iniciaram diligências, obtendo êxito na identificação e prisão do autor do crime.

Materiais apreendidos:

01 simulacro de arma de fogo do tipo pistola 
01 aparelho celular Iphone
01 aparelho celular Samsung 

Ascom 27⁰ BPM
Leia Matéria Completa

CIPE/Cerrado encontra cadáver enterrado por dupla Suspeit de homicídio em Luís Eduardo Magalhães

19.6.26 Comentários (0)
CIPE/Cerrado encontra cadáver enterrado por dupla Suspeit de homicídio em Luís Eduardo Magalhães
Guarnições da CIPE/Cerrado, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães/BA, nesta quinta-feira, 18, a partir das informações levantadas, indicando que os suspeitos haviam enterrado uma de suas vítimas em uma área de mata, a equipe especializada iniciou uma missão de busca.

Empregando doutrina e técnicas avançadas de rastreamento e patrulhamento em ambiente rural, os policiais realizaram uma varredura minuciosa na região suspeita.

Após incursão e análise do terreno, a guarnição logrou êxito em localizar um cadáver que se encontrava parcialmente enterrado em uma área de vegetação rasteira.

De imediato, o perímetro foi isolado e preservado pelas equipes da CIPE/Cerrado, que acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a autoridade de polícia judiciária competente para a realização da perícia e remoção do corpo, dando prosseguimento às investigações.


 Com informações da Ascom da CIPE/Cerrado
Leia Matéria Completa

86ª CIPM apreende arma de fogo e apreende som em Santa Rita de Cássia

19.6.26 Comentários (0)
86ª CIPM apreende arma de fogo e apreende som em Santa Rita de Cássia

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um motorista na tarde desta quinta-feira (18), no centro de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia.

De acordo com informações da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por volta das 15h, uma guarnição do 3º Pelotão realizava patrulhamento ostensivo pela Rua Francisco S. Costa quando avistou um veículo VW Saveiro Cross circulando com equipamento de som em volume audível do lado externo, situação que configura infração às normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro e na Resolução nº 958/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca no interior do veículo e encontraram um revólver calibre .32, da marca Taurus, carregado com seis munições intactas. Também foram apreendidos um canivete e uma faca de pesca.

Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Materiais apreendidos:

  • 01 revólver calibre .32, marca Taurus;
  • 06 munições calibre .32;
  • 01 canivete;
  • 01 faca de pesca;
  • 01 veículo VW Saveiro Cross.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e aos procedimentos legais relacionados ao caso.

Leia Matéria Completa

PM apreende armas de fogo e munições na zona rural de Angical

19.6.26 Comentários (0)
PM apreende armas de fogo e munições na zona rural de Angical

Policiais militares do PETO da 84ª CIPM apreenderam armas de fogo e munições na manhã desta quarta-feira (17), na comunidade de Novo Horizonte, zona rural de Angical/BA.

A ação ocorreu durante o apoio a um Oficial de Justiça no cumprimento de uma determinação judicial. Durante uma varredura preventiva realizada nas proximidades do imóvel alvo da diligência, a guarnição localizou armamentos no interior de uma embarcação que estava atracada no local.

Foram apreendidos:

  • 01 espingarda calibre .32 com numeração suprimida;
  • 01 espingarda artesanal;
  • 01 garrucha calibre .32 com numeração suprimida;
  • Munições compatíveis com os armamentos.

Todo o material foi recolhido e apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Barreiras para adoção das medidas legais cabíveis.

Leia Matéria Completa

Homem investigado por lesão corporal é preso em Jaborandi/BA

19.6.26 Comentários (0)
Homem investigado por lesão corporal é preso em Jaborandi/BA

Um homem, de 45 anos, investigado pela prática criminosa de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, foi preso na quarta de quarta-feira (17), na zona rural da cidade de Jaborandi. De acordo com as investigações, o fato ocorreu no dia 4 de agosto de agosto e teve como vítima uma mulher de 42 anos, ex-companheira do investigado.

Policiais civis da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santa Maria da Vitória) através do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/ Cerrado) cumpriram o mandado de prisão preventiva. O suspeito segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.  (Mayane Sant’Ana / Ascom PCBA)

Leia Matéria Completa

18/06/2026

Agência do Banco Itaú irá encerrar atividades em Luís Eduardo Magalhães e transfere atendimento para Barreiras

18.6.26 Comentários (0)
Agência do Banco Itaú irá encerrar atividades em Luís Eduardo Magalhães e transfere atendimento para Barreiras

O Banco Itaú anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades presenciais na atual unidade de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o cronograma divulgado pela instituição financeira, o atendimento ao público na agência local será descontinuado a partir do dia 09 de julho de 2026, com o fechamento definitivo e completo das instalações agendado para o dia 13 de julho de 2026.

​A partir desta transição, os clientes e usuários passarão a ser atendidos em um novo endereço localizado no município vizinho de Barreiras, na Bahia. O atendimento unificado ocorrerá na Agência 1010, situada na Rua Custódio R. Carvalho, nº 146, no Centro de Barreiras/BA.

​A instituição financeira ressalta que os correntistas não precisam se preocupar com transtornos operacionais imediatos. Todos os acessos aos canais digitais — como o aplicativo para smartphone e o internet banking —, além dos números de agência e conta e as funções dos cartões de débito e crédito, permanecerão exatamente os mesmos. Para os clientes que recebem benefícios do INSS na unidade que será fechada, a Previdência Social enviará em breve um comunicado oficial por meio dos Correios informando os detalhes sobre o novo local de recebimento do benefício.

Classe A

Leia Matéria Completa

Prefeitura de Barreiras suspende antecipação do décimo terceiro e mantém investimentos em obras públicas

18.6.26 Comentários (0)
Prefeitura de Barreiras suspende antecipação do décimo terceiro e mantém investimentos em obras públicas

Diante da necessidade de concluir importantes obras públicas no município, como o Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza, a nova ponte ligando Barreirinhas à Vila Dulce, sobre o Rio Grande, unidades de saúde, dentre outras, a Prefeitura de Barreiras vem destinando recursos de custeio de outras áreas para investimentos que assegurem a continuidade das obras e o fortalecimento do desenvolvimento do município, assim como priorizando o pagamento em dia dos salários dos servidores.

Buscando manter as ações em andamento, a gestão municipal optou por não realizar a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário no mês de junho, cujo planejamento administrativo consistirá no pagamento dentro dos critérios da legalidade, ou seja, em 30 de novembro e 20 de dezembro.

Esta decisão permitirá a continuidade dos investimentos nas obras públicas e reforça o inalienável compromisso de manter em dia o pagamento dos salários dos servidores, a oferta dos serviços públicos, bem como a manutenção dos compromissos com os fornecedores.

Leia Matéria Completa

Cinthya Marabá demonstra força no lançamento da sua pré-candidatura

18.6.26 Comentários (0)
Cinthya Marabá demonstra força no lançamento da sua pré-candidatura

Cinthya Marabá (PL) lançou oficialmente a sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia na noite desta quarta-feira (27), em um grande evento que reuniu milhares de pessoas em Luís Eduardo Magalhães, Oeste baiano.

O ato político contou com a presença do pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), dos pré-candidatos ao Senado, João Roma (PL) e Ângelo Coronel (Republicanos), do prefeito Junior Marabá (PP) e do pré-candidato a deputado federal, Ditinho (UB).

“Como mãe, como esposa e mulher que acredita em Deus, estou preparada. Estou pronta para ser a voz do nosso Oeste, das nossas famílias, das mulheres e das nossas crianças”, declarou Cinthya Marabá. “Hoje oficialmente estou pré-candidata a deputada estadual pela nossa região Oeste e pela nossa Bahia”, concluiu a primeira-dama de Luís Eduardo Magalhães.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, teceu elogios a Cinthya Marabá, descrevendo-a como uma “estrela que começa a brilhar”, destacando sua vocação para o serviço público e sua sensibilidade social demonstrada como secretária municipal.

ACM Neto também reconheceu a força da votação de Luís Eduardo Magalhães. “Tive proporcionalmente mais votos em Luís Eduardo do que em Salvador”, disse o pré-candidato ao governo do Estado da Bahia. Neto teve 64,51% dos votos em Salvador na eleição de 2022, enquanto em Luís Eduardo Magalhães lhe entregou 70,40%.

Durante o evento também foi lançada a dobradinha das candidaturas à estadual de Cinthya Marabá, com o federal de Ditinho Avivip. A união política do empresário de Santo Antônio de Jesus com a primeira-dama de LEM foi recebida com entusiasmo pelo grupo.

Leia Matéria Completa