Barreiras recebe Corte Eleitoral baiana em Sessão Itinerante do TREBlog Bahia - "O Portal de Notícias do Oeste Baiano"

19 de fev. de 2020

Barreiras recebe Corte Eleitoral baiana em Sessão Itinerante do TRE

A transferência temporária da sede integra uma série de eventos que marca a conclusão do trabalho de recadastramento biométrico na Bahia

A tarde dessa terça-feira (18) foi marcada pela sessão especial de julgamento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizada excepcionalmente no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara de Vereadores de Barreiras. A transferência temporária de sede integrou uma série de eventos realizada pelo TRE que marca a conclusão dos trabalhos de recadastramento biométrico na Bahia.

A sessão solene teve a participação do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, do vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador José Edivaldo Rotondano, dos juízes Patrícia Cerqueira, Freddy Carvalho, Antônio Oswaldo Scarpa, Henrique Gonçalves, José Batista de Santana, do procurador regional eleitoral Cláudio Gusmão e o presidente da OAB Subseção Barreiras, Alessandro Brandão.
“O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia começou essa prática transferindo a sua sede para outros espaços ainda na gestão do desembargador Rotondano, aqui no Oeste a cidade escolhida para receber a Sessão Itinerante foi Barreiras por ter maior representatividade. Agradeço a participação de todos que homenageiam o Oeste da Bahia com a realização desse julgamento aberto ao público. A ideia é fazer com que o Tribunal chegue mais perto do cidadão, dos atuais e futuros eleitores que assistem e presenciam como são realizados os julgamentos pela Justiça Eleitoral”, pontuou o desembargador Jatahy Júnior.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia foi recepcionada pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, presidente da Câmara, Eurico Queiroz, juízes, promotores, procuradores, secretários municipais, vereadores, delegados, advogados, servidores públicos e estudantes do Colégio Luís Viana Filho que tiveram uma participação especial acompanhando de perto como funciona o processo eleitoral no Brasil.

De acordo com o presidente do TRE-BA, a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil, e o primeiro a concluir os trabalhos de biometria. Com a conclusão da revisão, os 417 municípios baianos realizarão as Eleições Municipais 2020 com identificação 100% biométrica.
O prefeito de Barreiras Zito Barbosa parabenizou a iniciativa do TRE e o empenho em alcançar todo o eleitorado baiano com o cadastramento biométrico, destacando a parceria entre a Prefeitura de Barreiras e a Corte Eleitoral em prol dos munícipes e dos baianos.

“Essa é uma ação de grande importância para todos nós e os cidadãos de Barreiras e região, que recebe com muita satisfação essa Sessão Itinerante do TRE-BA, oportunizando aos jovens e toda comunidade em conhecer de perto os trabalhos realizados pela Corte. Com certeza, o dia de hoje entra para a história marcando a conclusão do cadastro biométrico e certificando que o Tribunal Regional Eleitoral é acessível à todos”, destacou Zito Barbosa.

Durante o evento o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizou a entrega da Comenda da Cidadania aos juízes membros Patrícia Cerqueira, Freddy Carvalho e José Batista Santana que receberam do desembargador Jatahy Júnior, a medalha representativa que leva o nome do desembargador Jatahy Fonseca, criador da primeira ouvidoria em órgãos públicos no Brasil República, em 1994.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário