Sindsemb cobra medidas de prevenção do coronavírus para os servidores municipaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mar. de 2020

Sindsemb cobra medidas de prevenção do coronavírus para os servidores municipais

Preocupada com a situação de fragilidade da saúde pública com a proliferação do Coronavírus(Covid-19), a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata emitiu ofícios a gestão pública do município, solicitando medidas de prevenção e protetivas para garantir o bem estar do servidor público nos postos de trabalho.

Foram encaminhados ofícios a Secretaria de Administração, Saúde e Educação reivindicando materiais de cuidados pessoais e dos ambientes, a exemplo de álcool gel, máscaras descartáveis e produtos de limpeza. Diariamente os servidores de unidades de atendimento, saúde e educação tem registrado reclamações pela falta dos produtos e condições dos prédios públicos.

“Estamos preocupados sim, porque sabemos que a higiene pessoal e dos ambientes é fundamental para conter a proliferação do vírus. Pedimos medidas de urgência para garantir o bem estar dos servidores, que não paralisaram os atendimentos ao público e estão expostos diretamente. Eles precisam de EPI’s e garantias que o local de trabalho está higienizado”, disse a presidente.

Todas as situações informadas no documento foram averiguadas pessoalmente pela presidente Carmélia, que visitou a UPA da Santa Luzia, Hospital Eurico Dutra e postos de saúde. Ela ainda manteve diálogo com a equipe da Vigilância Sanitária para coletar mais informações sobre o enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Blog Bahia /  Sindsemb

Nenhum comentário:

Postar um comentário