Nota de Esclarecimento da prefeitura de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de nov. de 2020

Nota de Esclarecimento da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que a televisão desinstalada na manhã desta quinta-feira (19) na Policlínica Municipal, foi instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município.


A informação que circula em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, afirmando que “haveria iniciado a limpeza”, devido a desinstalação do aparelho, tem o claro objetivo de confundir os cidadãos.


O caso já foi registrado pela gestão municipal, através de um boletim de ocorrência (B.O.) no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) do município. Lamentamos a propagação da mesma, popularmente conhecida por "fake news".


Salientamos que a Lei dos Crimes Cibernéticos 12.737/2012, impõe penalidades para quem instaure ou propague Fake News, e que o popular aplicativo de troca de mensagens “Whatsapp” já possui tecnologia que permite identificar as cadeias de mensagens, basicamente vendo se a informação recebida é original e, se não, de onde ela veio.


Portanto, recomendamos que qualquer cidadão que se sinta tentado a compartilhar a FALSA NOTÍCIA SOBRE O SUPOSTO DESMONTE, evite fazê-lo, pois as providências judiciais cabíveis para identificação e punição dos envolvidos na disseminação desta “Fake News”, já estão sendo tomadas.



Fonte: Blog Bahia  /  Assessoria de Comunicação ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário