LEM: Hospital Municipal está com 25% das obras concluídasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de fev. de 2021

LEM: Hospital Municipal está com 25% das obras concluídas

 

O Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães está com 25% da obra executada. Com a expectativa da conclusão para o final de 2021, o prefeito Júnior Marabá, o secretário de Saúde, Darkson Marques e a diretora da UPA, Marianna Constenla se reuniram com os profissionais responsáveis pelo projeto nessa segunda-feira (08).


Segundo o secretário de Saúde, serão poucas as adequações realizadas no projeto original.

“Agora a nossa missão é estreitar os laços com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), porque já estamos pensando em equipar o hospital. E na fase em que a obra está, é importante definirmos, por exemplo, com relação aos equipamentos que lá estarão, para prepararmos a rede, a parte elétrica e física do ambiente, para receber esses equipamentos”, contou.


“Na quinta-feira (11), a nossa gerente de Média e Alta complexidade viaja para Salvador, para ter um contato com o pessoal da secretaria do Estado e estreitarmos ainda mais esses laços”, concluiu.


Compromisso do Governo do Estado


Em visita à capital baiana no final de janeiro, o prefeito Junior Marabá, foi recebido pelo governador Rui Costa para tratar de assuntos de interesse do município. Na reunião, o governado garantiu os equipamentos para o funcionamento do Hospital Municipal. “O Governador sabe da importância do Hospital Municipal para a nossa cidade. E garantiu que assim que o hospital estiver pronto os equipamentos chegarão”, disse o prefeito.


O Hospital


Com um investimento de R$ 29.918.632,07, através de convênio com a Desenbahia, o Hospital é um sonho antigo da população do Município e vai contar com 113 leitos ao todo, auditório, sala de imagem, endoscopia e laboratórios.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário