Núcleo de homicídios da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães elucida Crime Violento Leta Intencional - CVLI praticado contra o Secretário de Cultura do MunicípioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de mar. de 2021

Núcleo de homicídios da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães elucida Crime Violento Leta Intencional - CVLI praticado contra o Secretário de Cultura do Município

 

Por volta das 10h de hoje, segunda-feira (22), o Delegado de Polícia Civil responsável pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia de Polícia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Joaquim Rodrigues de Oliveira, acompanhado do Coordenador Regional Dr. Rivaldo Almeida Luz – 11ª COORPIN/BARREIRAS, concedeu entrevista coletiva e afirmou ter elucidado o então crime de homicídio ocorrido no último dia 17/10/2020, que vitimou Alexandre Vieira Ribeiro, então Secretário de Cultura do município.


Segundo informado na coletiva, as investigações policiais chegaram ao fim e concluíram que Alexandre foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), praticado pelo então adolescente à época dos fatos R. C. P. J, já imputável, mas atualmente cumprimento medida sócio educativa de internação compulsória em unidade de internação para jovens infratores localizada no município de Recanto das Emas, cidade satélite do Distrito Federal.

Conforme apontou as investigações, em suma, a vítima Alexandre passava pela Rodovia BR 020/242, zona urbana deste município de Luís Eduardo Magalhães, quando parou seu veículo para dar carona ao então adolescente R. C. P. J, o qual, ao que tudo indica, afirmou que residia no Loteamento Boa Vista e, antes de chegar ao suposto destino, anunciou o assalto, matando a vítima Alexandre mediante golpes de faca.

Ainda, importante destacar, que após praticar o latrocínio, o adolescente R. C. P. J chegou em casa todo ensanguentado, confessou para sua companheira o crime que havia acabado de praticar e, em seguida, fugiu para Brasília/DF, levado por sua própria genitora.

Levantamentos a respeito da vida pregressa do adolescente infrator aponta diversas passagens policiais no ano de 2018 por furto de motocicletas em Barreiras/BA, no ano de 2019 por autoria e participação em roubos e furtos de motocicletas em Cotegipe/BA e, já no Distrito Federal, apreendido em três oportunidades por crimes de roubo, tanto que atualmente encontra-se cumprindo medida sócio educativa de internação compulsória em Recanto das Emas/DF.




Fonte: Blog Bahia / DPC/Joaquim Rodrigues de Oliveira – DT/Luís Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário