LEM: ‘Meu Lar’ vistoriou a casa de número 50 da Primeira Etapa do ProgramaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de jul. de 2021

LEM: ‘Meu Lar’ vistoriou a casa de número 50 da Primeira Etapa do Programa

 

Uma equipe formada por membros da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e da Infraestrutura, vistoriou nesta quarta-feira (28), a casa de número 50, que será beneficiada na Primeira Etapa do Programa ‘Meu Lar’, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.


“Estou há seis meses desempregado, passando por um momento difícil. Para construir nossa casa foi uma luta grande, ocorreu esse incidente e agora com a ajuda de vocês vai ser bem melhor, vamos dar a volta por cima. Estamos felizes por receber esse apoio da Prefeitura, para recuperar a nossa vida de novo”, falou esperançoso, Seu Gilvan Santos, de 42 anos.

Segundo avaliação do especialista, o engenheiro Civil, Luis Guilherme Della Costa, a residência vai precisar de uma reforma estrutural. “Essa é uma casa um pouco atípica, porque passou por um incêndio, então ela vai precisar de um pouco mais de cuidado e atenção na hora da reforma. Vamos fazer uma análise mais técnica, mais criteriosa, até para não colocar a equipe em risco e uma reforma que ofereça segurança também aos moradores”, pontuou.




O gerente de Habitação do município, Geazi Nunes, que também acompanhou a visita, falou da concretização do trabalho: “Estamos aqui concluindo as 50 primeiras casas que serão beneficiadas nessa primeira etapa do projeto. A nossa equipe está acompanhada de um profissional de engenharia que está realizando as vistorias, para iniciarmos a licitação”.


De iniciativa da Prefeitura, e capitaneada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, o ‘Meu Lar’ é uma parceria entre as pastas de Infraestrutura e Governo. O programa é mantido exclusivamente com recursos próprios do município e deve alcançar mais de 500 famílias, com reformas de banheiros, telhados, pisos e garantindo a dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.


Também participaram da vistoria, a assistente Social, Kelle de Cássia e Raquel Pinheiro.


Fonte: Blog Bahia, Ascom - Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário