Hospital do Oeste inaugura serviço de hemodinâmicaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de ago. de 2021

Hospital do Oeste inaugura serviço de hemodinâmica

 Ronivon Freire saiu da fila de espera para a realização de uma arteriografia, procedimento que verifica obstruções nas artérias, antes do tempo previsto. Ele foi o primeiro paciente a ser atendido pela Unidade de Hemodinâmica do Hospital do Oeste (HO), implantada na última segunda-feira (16) no complexo hospitalar. O novo núcleo funciona como um centro especializado em cirurgias e procedimentos cardíacos e vasculares e vai atender à demanda de toda a região oeste da Bahia.


O primeiro serviço de  hemodinâmica da região oeste do estado será de extrema importância para a população, que não precisará mais ir aos grandes centros para a realização de diagnósticos e procedimentos cardiovasculares como cateterismo, revascularização cardíaca e arteriografia, dentre outros. Com a Unidade de Hemodinâmica, a princípio serão ofertados pelo Hospital do Oeste serviços de cardiologia intervencionista e cirurgia vascular.

“Com a implantação desse novo serviço, vamos diminuir a fila de espera por procedimentos cardíacos e vasculares em toda a Bahia,  auxiliando no tratamento de doenças com métodos seguros e minimamente invasivos, que aumentam o conforto do paciente e reduzem o tempo de sua recuperação e a possibilidade de infecções”, destacou o líder técnico do HO, Lucien Zanon.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom HO

Nenhum comentário:

Postar um comentário