Barreiras: Onda de furto de hidrômetros causa prejuízos aos moradores - Embasa orienta sobre quais medidas devem ser tomadasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de set. de 2021

Barreiras: Onda de furto de hidrômetros causa prejuízos aos moradores - Embasa orienta sobre quais medidas devem ser tomadas

 

Esta matéria parece reedição da que foi publicada em 17 de junho deste ano referente a onda de furto de hidrômetros na cidade de Barreiras. Infelizmente os furtos continuam se avolumando.


Boletins de ocorrência são registrados na delegacia de Polícia no bairro Aratu, procedimento esse indispensável.


Seguem algumas das ocorrências:


- Uma mulher de 38 anos, natural de Petrolina (PE), residente na rua Capinzal no bairro São Miguel na madrugada registrou a ocorrência de furto de hidrômetro durante a madrugada de quinta-feira (25/08).


- Outra ocorrência na mesma rua no bairro São Miguel aconteceu no final da madrugada do mesmo dia 25/08. Elementos quebraram e furtaram o hidrômetro Y20F565352.


- Um homem de 49 anos, natural de Angical registrou o furto do hidrômetro que também aconteceu no dia 25/08 durante a madrugada, na rua José Bonifácio no bairro Santa Luzia.


- Um cidadão de 42 anos, natural de Buritirama (BA), residente na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Santa Luzia foi vítima do mesmo crime durante a madrugada do dia 25/08.


- Uma senhora de 67 anos, natural de Brota de Macaúbas (BA), residente na rua Pindorama, bairro Santa Luzia registrou o mesmo tipo de ocorrência que aconteceu também no dia 25/08.


- Uma mulher de 44 anos também foi vítima do mesmo crime que aconteceu no dia 30/08 em sua residência no bairro Arboreto.


Outros dois casos semelhantes aconteceram nesse final de semana.


O BlogBraga conversou com a EMBASA sobre quais os procedimentos que o morador, vítima do furto deve adotar.


Segue a nota:


“A Embasa informa que, em caso de furto de hidrômetro, o titular do titular/proprietário do imóvel precisa registrar um boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia, sendo o documento necessário para que seja comprovado o crime e a empresa substitua o hidrômetro sem ônus para o usuário.


Caso seja flagrado furtando ou danificando o equipamento, o infrator pode ser preso e responder pelo crime de furto qualificado (art. 155, § 4º, II, do Código Penal).


Os moradores prejudicados pela infração devem, em posse do número de matrícula, entrar em contato com os canais de atendimento, pelo teleatendimento no 0800 0555 195; Agência Virtual pelo www.embasa.ba.gov.br; ou pelo aplicativo de celular.”


Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário