Parceria entre Prefeitura de Barreiras, SineBahia e o Instituto Mix de Profissões trás para Barreiras nos dias 25 e 26 de outubro o Caminhão das ProfissõesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de out. de 2021

Parceria entre Prefeitura de Barreiras, SineBahia e o Instituto Mix de Profissões trás para Barreiras nos dias 25 e 26 de outubro o Caminhão das Profissões

 

Na próxima segunda e terça-feira (25 e 26), o Caminhão das Profissões estará em Barreiras com oferta de cursos, intermediação de mão de obra, serviços de beleza, saúde e conhecimentos em outras áreas, gratuitamente. A ação é uma parceria da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o SineBahia (Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho) da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Governo da Bahia e o Instituto Mix de Profissões. Os detalhes da atividade foram ajustados na manhã desta sexta-feira (22), em reunião com o vice-prefeito Emerson Cardoso, o sócio-diretor do Instituto Mix, Humberto Santos, secretário de indústria, comércio e turismo, Roberto de Carvalho e a turismóloga Ana Rita.

Nesses dois dias serão ofertados à população 21 cursos online, como: inglês, marketing digital, excel básico, auxiliar de farmácia e drogaria, gestão de mídias sociais, yotuber, gestão profissional e pessoal, power point básico, pasta americana, boas práticas na manipulação de alimentos, maquiagem, barbearia profissional, chef profissional, auxiliar de veterinário e Pet shop, gestão na área da beleza, gestão básica de direito do consumidor, Lei do salão parceiro, técnicas para manicure  e cuidados e prevenção da Covid-19.


Na oportunidade, também estará disponível para atendimento ao público o ônibus do SINE com realização de Carteira de Trabalho Online e Cadastro de Intermediação de Mão de Obra. Um workshop gratuito com o tema: “Como se dar bem em uma entrevista de emprego”, também está programado para acontecer nos dois dias, além de uma oficina de confecção de currículos e serviços gratuitos de manicure, designer de sobrancelha, aferição de pressão arterial e massoterapia.

Para participar, os interessados precisam ir até a Praça Castro Alves, das 09h às 17h, e se inscreverem nos cursos disponíveis. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, o momento é oportuno para quem precisa atualizar o currículo, ter uma nova profissão ou ainda se aperfeiçoar.


“A Prefeitura de Barreiras tem abraçado essas iniciativas que busca proporcionar um momento de aprendizado, autoconhecimento e inserção no mercado de trabalho. Acreditamos que através desse Caminhão das Profissões a população terá oportunidade para se atualizar e/ou se aperfeiçoar no mercado de trabalho”, destacou Roberto de Carvalho.




Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário