Trabalho da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães ganhou mais eficiência, após acesso à INFOSEGBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

14 de abr. de 2022

Trabalho da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães ganhou mais eficiência, após acesso à INFOSEG


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio de convênio com o Ministério da Justiça, passou a ter acesso à INFOSEG, um sistema integrado de informações sobre segurança, que já reflete na eficiência e atuação da Guarda Civil Municipal (GCM).

Em uso desde o início de abril deste ano pelos Agentes municipais, a INFOSEG possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança. A ferramenta tem sido importante no trabalho da GCM, dando mais dinâmica e fluidez às pesquisas sobre dados de inquéritos, processos, entre outros. Antes, as consultas eram realizadas por meio da Polícia Civil e Militar.

A INFOSEG


É um sistema que integra as diversas bases de dados das secretarias de segurança pública. Disponibiliza uma plataforma onde é possível acessar informações diversas sobre indivíduos, veículos e armas. É uma ferramenta amplamente utilizada por agentes de segurança pública como policiais civis, militares, federais, guardas municipais e membros de organismos de inteligência.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário