LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



30 de ago. de 2022

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 26 à 28 de agosto.

Indivíduo com mandado de prisão em aberto é preso pela GCM-LEM

Por volta das 17h50, desta sexta-feira (26), ao realizar Rondas pela rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, uma guarnição do RUMU da GCM-LEM, se deparou com uma motocicleta estacionada de forma irregular, próximo ao estádio e após consulta no sistema INFOSEG, foi constatado que o proprietário do veículo tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

Após informações, a esposa do mesmo informou que o seu companheiro estava em uma consulta médica na Policlínica e após diligência o individuo foi localizado e após liberação médica, o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Polícia, ficando a disposição das autoridades competentes.

GCM prende indivíduo por desacato e ameaça

Um individuo foi preso por volta das 17h00, deste sábado, após transitar na garupa de uma motocicleta sem capacete, na avenida principal, do bairro Jardim das Oliveiras, e ao avistar a viatura da GCM os mesmos empreenderam fuga, sendo alcançados na entrada do residencial Sol do Cerrado.

Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de abordagem e um do ocupantes começou a deferir palavras de baixo calão contra a guarnição, sendo o mesmo conduzido a Delegacia de Polícia.

Ao chegar na DP, o mesmo ameaçou a guarnição e estava bastante alterado, sendo necessário o uso moderado da força para conter o individuo.

O mesmo ficou a disposição das autoridades competentes .

GCM preserva local de crime até a chegada da Polícia Técnica

Por volta das 22h10, deste domingo, após receber informações da Central 153 da GCM, que no residencial Sol do Cerrado havia uma tentativa de homicídio, uma equipe do ROMU se deslocou rapidamente ao local e ao chegar encontrou várias pessoas próximo a cena do crime de duplo homicídio. Uma das vítimas ainda estava agonizando, sendo solicitada o apoio do SAMU, que só constatou o óbito de duas mulheres.

A GCM preservou o local do crime, até a chegada da Polícia Técnica.

GCM garante segurança nos jogos esportivos da Cidade

A Guarda Civil Municipal, garantiu a paz e tranquilidade durante os jogos municipais da cidade de Luís Eduardo Magalhães, durante este final de semana.

Os jogos aconteceram no sábado (27) e domingo (28), nos Estádio Municipal e no Ginásio de Esporte.

GCM garante Segurança na carreta do projeto quebrando o silêncio

A GCM se fez presente e garantiu a segurança, juntamente com a SUTRANS na caminhada do Projeto Quebrando o Silêncio da Igreja Adventista.

A carreata aconteceu neste sábado e percorreu algumas ruas do bairro Jardim das Acácias.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário