Escola mais antiga de Luís Eduardo Magalhães completou 38 anos no dia 17 de marçoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de mar. de 2023

Escola mais antiga de Luís Eduardo Magalhães completou 38 anos no dia 17 de março

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães  através da Secretaria Municipal de Educação, comemorou no último dia 17 de março os 38 anos da Escola Municipal Fábio Johner, localizada na comunidade de Bela Vista. A unidade escolar foi fundada em 1985, antes mesmo do município ser emancipado e é a primeira escola da cidade. Atualmente conta com 62 alunos, da pré-escola ao 9º ano.

Durante a celebração do aniversário, foram prestadas homenagens à escola e aos pais de Fábio Johner, seu Carlito e dona Isolde Johner, que prestigiaram a cerimônia. Na oportunidade, também receberam troféus, por fazerem história na unidade escolar, a ex-diretora e aluna da primeira turma, Janice Dahmer; a ex-coordenadora e professora, Ângela Fontana; a também ex- diretora, Ana Maria dos Santos Souza; a primeira aluna e ex-professora, Lucilene Weber; a primeira professora da escola, Karin Quesinski; e as ex-professoras, Márcia Quesinski e Anelise Ballmann. O secretário de Educação Jefferson Café e Socorro Caio, representando o gabinete, também foram homenageados.

A atual diretora da instituição, Magali Fernanda Cadini lembrou da importância das conexões criadas ao longo dos anos entre a escola e a comunidade. "A conexão está muito além de ensinarmos conteúdos disciplinares. Está nos braços que envolvem, no olhar atento, na mão que segura, no colo que protege. Está no amor empregado por cada um que se dedica a fazer uma escola de todos para todos", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário