LEM: Secretaria de Segurança através da SUTRANS lança operação “Álcool Zero”.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de mar. de 2023

LEM: Secretaria de Segurança através da SUTRANS lança operação “Álcool Zero”.

Na noite desta última quarta-feira (29), a Secretaria de Segurança, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), iniciaram a operação “Álcool Zero”, que aconteceu na principal entrada da cidade. 

A ação visa diminuir acidentes relacionados aos condutores que se arriscam no trânsito depois de beber. As operações “Álcool Zero” aconteceram depois de um fim de semana onde foram registrados 6 acidentes, que envolveram álcool e direção, e ainda, com uma apresentação de condutor no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) da cidade.

Ainda, a operação foi realizada com sucesso pela SUTRANS, tendo um saldo de 96 abordagens em veículos, onde os condutores foram orientados sobre os riscos de beber e dirigir e também foram ofertados 42 testes com etilômetro, ocorrendo 18 recusas e 24 realizações. Ao todo, 3 testes foram acusados de ingestão de bebida alcoólica e os mesmos foram autuados por infração de trânsito. 

A quantidade constatada no aparelho não caracterizou crime e após a chegada de um novo condutor, os veículos foram liberados.

Na mesma operação, um menor de idade foi flagrado na condução do veículo, que foi autuado e também foi liberado após a chegada de um novo condutor.
A Superintendência de Trânsito finalizou o dia com um saldo muito positivo com operação “Álcool Zero”, não tendo registrado nenhuma ocorrência durante a noite.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário