LEM: Suspeito de matar mulher trans no oeste da BA é preso; polícia diz que ele confessou crimeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de abr. de 2023

LEM: Suspeito de matar mulher trans no oeste da BA é preso; polícia diz que ele confessou crime

 

Um homem de 27 anos suspeito de matar Lorena Fox, mulher trans encontrada morta em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foi preso na quarta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, o homem disse que cometeu o crime após se desentender com a vítima por causa dos valores cobrados em um programa.

Segundo a polícia, o homem, que estava com um mandado de prisão temporária em aberto, foi encontrado por equipes da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães . Outro suspeito de envolvimento no assassinato foi preso no sábado (15).

A Polícia Civil informou que o homem contou que agrediu Lorena Fox com a ajuda de um comparsa, até a morte, usando diferentes instrumentos. Depois, ainda atearam fogo no corpo da vítima.


"Com a prisão dele, nós concluímos as investigações policiais a respeito do crime, que chocou a sociedade luiseduardense e principalmente a comunidade LGBTQIAPN+, que desde o início das investigações vinha cobrando junto ao Ministério Público e Entidades Não Governamentais uma atuação incisiva da Polícia Civil no tocante à identificação dos autores", disse o titular da DT de Luís Eduardo Magalhães, delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira.

O homem passou por exames de lesões corporais e está custodiado em uma unidade policial, aguardando transferência para o sistema prisional.

No início de março, a irmã de Lorena Fox, Thaynnara Sabath, pediu justiça e ajuda de pessoas que pudessem ter informações sobre o crime. Emocionada, ela disse que perdeu a parte mais importante da própria vida.

"Minha irmã era uma pessoa muito boa, de um coração muito bom, não merecia ter um fim tão trágico quanto este. Não merecia ter sido assassinada. Ela foi tirada de mim, tiraram tudo o que eu tinha. Minha irmã era tudo o que eu tinha na minha vida", contou.

Lorena estava desaparecida desde o dia 23 de fevereiro, quando entrou em um carro com dois homens, na esquina da antiga rodoviária da cidade. Depois disso ela sumiu e a família iniciou buscas para encontrá-la.

A vítima só foi achada na quarta-feira (1º), já sem vida em um matagal, por funcionários de uma empresa que faziam roçagem no local. Segundo a Polícia Civil, o corpo de Lorena já estava em estado de decomposição.



Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário