Barreiras: Chefe de Gabinete recebe Diretoria e Jurídico do Sindicato dos professores e confirma reunião para diálogo com a categoriaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de mai. de 2023

Barreiras: Chefe de Gabinete recebe Diretoria e Jurídico do Sindicato dos professores e confirma reunião para diálogo com a categoria

 

Na manhã desta quarta-feira (10), o chefe de Gabinete da Prefeitura de Barreiras, Melchisedec Neves, recebeu em reunião na Chefia de Gabinete, a Diretoria e o Jurídico do Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino do Município de Barreiras (Sinprofe), para tratar de pautas da categoria. Participaram do encontro a presidente do Sinprofe, Maria Aparecida; o diretor do Sinprof, Franciney Sardeiro; o advogado Edson Vieira; as professoras Patrícia Lopes, Ana Maria e Zélia Batista, que integram o Sindicato; e a vereadora Carmélia da Mata.

Na oportunidade, o chefe de Gabinete destacou a disposição da gestão em dialogar com sindicato e pontuou as recentes mudanças na pasta da Educação, com o novo secretário, Jeferson Barbosa, registrando que uma reunião já está agendada com a diretoria do sindicato para esta quinta-feira (11), momento em que deverão ser discutidas pautas de interesse da categoria.

A presidente do Sinprofe relatou que o principal objetivo da classe é ser ouvida pela Gestão Municipal, pontuando que a Diretoria está aberta para o diálogo. “Precisamos de um momento para conversar com o gestor e o secretário de Educação para tratar das demandas da categoria, principalmente nos acordos referentes ao cumprimento da data-base e o repasse do aumento salarial”, argumentou Maria Aparecida.

Já o advogado do Sinprofe Edson Vieira, ressaltou que “a categoria reconhece o compromisso do governo municipal em pagar os servidores dentro do mês trabalhado, mas que existem outras pautas que precisam ser alcançadas e que a categoria espera poder dialogar com a Gestão para avançar nessas demandas”, disse.

O chefe de Gabinete destacou a importância de estreitar o diálogo entre o Sindicato e a Secretaria de Educação. “Recebemos a Diretoria e o Jurídico do Sinprofe com toda atenção e respeito que dedicamos à todos os servidores da Prefeitura de Barreiras. Elencamos os avanços da Gestão Municipal na transformação da educação tanto na sede como na zona rural do município, seja na questão estrutural, no ambiente de trabalho, como no quesito valorização dos profissionais com a manutenção da folha de pagamento dentro do mês trabalhado desde o início do governo do prefeito Zito Barbosa, mesmo com o passivo encontrado pela gestão. Pontuamos ainda, que o diálogo sempre será o principal ponto de partida para sanar dúvidas e avançar na solução das demandas, por isso, na reunião que já estava agendada para acontecer nesta quinta-feira, será uma oportunidade para o novo secretário estreitar ainda mais esse diálogo, ouvindo a categoria”, destacou Melchisedec Neves.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário