‘Esforço coletivo deve viabilizar realização do São João de Barreiras’, diz Danilo HenriqueBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


17/05/2023

‘Esforço coletivo deve viabilizar realização do São João de Barreiras’, diz Danilo Henrique

O esforço coletivo dos comerciantes, lideranças políticas e sociedade civil organizada de Barreiras, de acordo com Danilo Henrique, secretário de Governo de Luis Eduardo Magalhães, foi o ponto central para sensibilizar o governo estadual, que estuda realizar o festejo junino este ano na cidade. Ele comentou nesta quarta-feira (17) que a união para manter a tradição do São João vai além de disputas políticas.

“Temos que dar as mãos em prol do fortalecimento da cultura dos festejos juninos na região Oeste da Bahia. A Prefeitura de Barreiras anunciou que não faria a festa, mas a unidade dos comerciantes locais e da população parece ter sensibilizado o governo. Parabenizo a iniciativa da gestão estadual por lembrar do município”, disse.

Danilo destacou ainda que o Oeste é protagonista no desenvolvimento econômico da Bahia e que, nada mais justo, o governo estadual ajudar. O gestor lembrou que LEM e outras cidades vizinhas mantiveram o cronograma das festividades e, com isso, todo o mês de junho estará ocupado com eventos tradicionais da época. 

“Termos um São João forte aqui no Oeste vai alavancar ainda mais a economia, pois os comerciantes e barraqueiros de toda a região se preparam para este período, vai ajudar também a fortalecer a cultura junina e o intercâmbio do comércio e da população dessas localidades e de outras regiões que visitam a nossa”, afirma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário