‘Esforço coletivo deve viabilizar realização do São João de Barreiras’, diz Danilo HenriqueBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de mai. de 2023

‘Esforço coletivo deve viabilizar realização do São João de Barreiras’, diz Danilo Henrique

O esforço coletivo dos comerciantes, lideranças políticas e sociedade civil organizada de Barreiras, de acordo com Danilo Henrique, secretário de Governo de Luis Eduardo Magalhães, foi o ponto central para sensibilizar o governo estadual, que estuda realizar o festejo junino este ano na cidade. Ele comentou nesta quarta-feira (17) que a união para manter a tradição do São João vai além de disputas políticas.

“Temos que dar as mãos em prol do fortalecimento da cultura dos festejos juninos na região Oeste da Bahia. A Prefeitura de Barreiras anunciou que não faria a festa, mas a unidade dos comerciantes locais e da população parece ter sensibilizado o governo. Parabenizo a iniciativa da gestão estadual por lembrar do município”, disse.

Danilo destacou ainda que o Oeste é protagonista no desenvolvimento econômico da Bahia e que, nada mais justo, o governo estadual ajudar. O gestor lembrou que LEM e outras cidades vizinhas mantiveram o cronograma das festividades e, com isso, todo o mês de junho estará ocupado com eventos tradicionais da época. 

“Termos um São João forte aqui no Oeste vai alavancar ainda mais a economia, pois os comerciantes e barraqueiros de toda a região se preparam para este período, vai ajudar também a fortalecer a cultura junina e o intercâmbio do comércio e da população dessas localidades e de outras regiões que visitam a nossa”, afirma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário