Jerônimo diz que vai enviar ainda nesta terça PL que garante pagamento de piso nacional a professoresBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de mai. de 2023

Jerônimo diz que vai enviar ainda nesta terça PL que garante pagamento de piso nacional a professores

 

Em entrevista ao portal Uol nesta terça-feira (2), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que enviará ainda hoje para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o Projeto de Lei que garante o pagamento do piso nacional aos professores da rede estadual.

“Estou enviado hoje para a Assembleia uma nova proposta de reajuste não só para os professores, mas de todos os servidores. Inclusive com correção retroativa ao mês de março. Não vamos deixar de pagar o piso”, garantiu o governador.

Ainda segundo o petista, o salário pago a categoria na Bahia passa dos atuais R$ 3.850,00 e vai para R$ 4.420,00. Questionado sobre o motivo da demora para o reajuste, Jerônimo justificou que foi necessário “fazer contas com a Fazenda” já que o estado não tinha garantias para pagar os salários no primeiro trimestre.

O governador também informou que o pagamento inicialmente se dará de forma parcelada e em junho o reajuste o valor será pago na íntegra.


Fonte: Blog Bahia  / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário