Jefferson Café anunciou ontem seu afastamento da Secretaria de Educação para concorrer a uma cadeira no LegislativoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


4 de abr. de 2024

Jefferson Café anunciou ontem seu afastamento da Secretaria de Educação para concorrer a uma cadeira no Legislativo

O Secretário de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Jefferson Café, anunciou ontem, através das suas redes sociais, o seu afastamento da pasta, para se lançar como pré-candidato a vereador.

“Acredito que tenho muito para contribuir no debate político da cidade. Passei por duas importantes pastas no governo, Meio Ambiente e Educação, e consegui ter um panorama ainda maior de Luís Eduardo Magalhães”, disse Café.

O então secretário de Meio Ambiente Jefferson Café, foi responsável pelo planejamento e execução do fechamento e desativação do Lixão, após mais de 20 anos de promessas. Foi também durante a sua gestão frente à pasta ambiental que nasceu o primeiro Ecoponto da cidade.

Já à frente da Educação, Café capitaneou o mais importante projeto do governo Junior Marabá: a qualificação da Educação. Dentro deste projeto estava incluso a melhoria da merenda oferecida aos alunos, e a inclusão do desjejum, e a entrega de uniformes e material escolar para os mais de 22 mil estudantes da Rede Municipal.

Defensor da atenção aos alunos no pós-pandemia, Jefferson Café, implantou junto com a sua equipe técnica dois importantes núcleos de apoio; o Núcleo de Reforço Escolar e o NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico.

“Estamos abrindo mão de um secretário que se mostrou competente em duas diferentes frentes na nossa administração. Café sempre foi um parceiro do tipo ‘missão dada, missão cumprida’. Tenho certeza do sucesso dele nessa próxima etapa de vida”, disse o prefeito Junior Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário