IPTU 2024: Prefeitura de Barreiras inicia entrega de carnês com até 10% de descontoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


8 de mai. de 2024

IPTU 2024: Prefeitura de Barreiras inicia entrega de carnês com até 10% de desconto

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, iniciou nesta segunda-feira (6), a distribuição dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), no município de Barreiras. Este ano, serão distribuídos 46.675 carnês.

O desconto pode chegar até 10% de desconto na cota única, pagando até 31 de maio deste ano. O IPTU pode ser parcelado em até 6 (seis) prestações sem descontos, sendo o valor mínimo da parcela de R$ 20,00 (vinte reais) para pessoa física e R$ 100,00 (cem reais) para pessoa jurídica, podendo ser pago nas agências do Banco do Brasil, Correspondentes Bancários BB, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Banco Santander. Já os correntistas de outros bancos, podem pagar nos terminais de Auto Atendimento BB (Multibanco).

Conforme o subsecretário municipal da Fazenda, as equipes já iniciaram a distribuição nas residências. Já os proprietários de lotes com dados atualizados podem emitir o boleto de pagamento por meio do endereço eletrônico gpi.barreiras.ba.gov.br, bastando o proprietário pesquisar por Extrato ou IPTU 2024, informar o CNPJ, CPF ou Inscrição Imobiliária e adquirir a segunda via.

Para dúvidas e outros esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato pelo: Whattsapp: 77 3611-9100, no e-mail: iptu.tributos@barreiras.ba.gov.br, ou ainda presencialmente no endereço: Centro Empresarial de Barreiras (CEB), no antigo Shopping Rio de Ondas, ao lado do Terminal Rodoviário. O atendimento ao público é das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.

“Nossas equipes já estão percorrendo todos os bairros entregando os carnês de IPTU 2024. Aproveitamos para lembrar a todos os munícipes da importância do IPTU no desenvolvimento do município, na execução de obras, implementação e melhorias dos serviços públicos. No momento da emissão do documento é necessário conferir os dados cadastrais no seu carnê ou DAM, e caso haja alguma inconsistência, procure a Diretoria de Tributos. O pagamento do IPTU em dias, evita protestos judiciais e extrajudiciais”, pontuou Fernando Fernandes.



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário