Prefeitura de LEM realiza a entrega de Kit Enxoval para 42 gestantes do municípioBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


8 de mai. de 2024

Prefeitura de LEM realiza a entrega de Kit Enxoval para 42 gestantes do município

Com o intuito de auxiliar as futuras mamães do município, durante os cuidados logo nos primeiros dias de vida do bebê, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania, realizou na tarde desta segunda-feira (06), a entrega do kit enxoval para 42 mulheres dos bairros Luar do Oeste, Conquista, Vista alegre, Mimoso 2 , Cidade Alta e Santa Cruz. A entrega foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Orientação A equipe da pasta também conscientizou as futuras mães sobre a importância da cidadania desde o nascimento, através do registro da criança e do reconhecimento de paternidade. E em caso de dúvidas, mulheres que necessitavam desse tipo de serviço foram orientadas a buscar o Núcleo Jurídico ou o Centro Judicial de Solução Consensual de Resolução de Conflitos (CEJUSC).

Palestra Na oportunidade, a coordenadora do Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, a enfermeira Obstetra Silmara Regina Grisa, falou com as gestantes sobre o funcionamento e a estrutura do CPN, que oferece cinco ambientes voltados ao conforto das mães, acompanhantes e recém-nascidos.

Sobre o Programa Nascer Feliz
A entrega do enxoval acontece geralmente durante o 8º e 9º mês de gestação e é antecipada para o 7º mês, em caso de gêmeos ou gravidez de risco. O Programa funciona em todos os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria da Cidadania.

Um dos objetivos do Nascer Feliz, é oferecer informações e orientações às gestantes sobre a gravidez, proporcionando, assim, uma gestação mais saudável e tranquila.  Ao longo da gestação, as futuras mães participam de palestras com profissionais sobre alimentação, amamentação e a preparação para o parto.



Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário