LEM: Prefeitura promoveu formação inclusiva, com foco no atendimento de alunos com TEA, para 500 profissionais da redeBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


8 de mai. de 2024

LEM: Prefeitura promoveu formação inclusiva, com foco no atendimento de alunos com TEA, para 500 profissionais da rede

Profissionais durante formação

Um total de 500 profissionais da rede pública municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, incluindo professores, diretores e coordenadores escolares que passaram por formação nesta terça-feira, dia 07 de maio, voltada ao atendimento de estudantes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A capacitação é mais uma das iniciativas do município, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Saúde Educacional, para promover um ensino inclusivo, respeitando as individualidades dos estudantes.


Equipe da Gerência de Saúde Educacional

O encontro aconteceu durante todo o dia, no auditório da UNIFAAHF. O responsável pela formação foi o professor Noboru Ito Junior, gestor educacional no departamento de Educação Inclusiva da cidade de Santo André (SP), e especialista no tema.

A gerente Educacional de Luís Eduardo Magalhães, Liane Graffunder, falou sobre a formação. "A cada dia descobrimos novas informações sobre o Autismo, que facilitam a inclusão e o bem-estar desses  alunos em sala de aula. Então, uma formação como essa vem contribuir bastante, porque agrega conhecimento e o nosso município tem como política incluir a todos. Esse é um momento em que nossos profissionais da educação adquirem conhecimento teórico, para que a inclusão se torne possível na prática", ressaltou.



Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário