Prefeitura de Barreiras entrega requalificação asfáltica de todo Residencial São Francisco e a nova iluminação em LEDBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


8 de mai. de 2024

Prefeitura de Barreiras entrega requalificação asfáltica de todo Residencial São Francisco e a nova iluminação em LED

 Na oportunidade, o prefeito deu nova ordem de serviço para investimentos no bairro e entregou instrumentos para a fanfarra da Escola Municipal Itarajú Queiroz

Em clima festivo, o prefeito da Capital do Oeste, Zito Barbosa, foi recepcionado pelos moradores do Residencial São Francisco nesta segunda-feira (6). Ao som e animação do cantor Janderson – O Estrondo da Bahia, que se apresentou em contrapartida ao Edital de Credenciamento de Artistas João do Biriba (Lei 14.399/2022 – PNAB), o Ato Administrativo da Prefeitura de Barreiras teve o propósito de entregar oficialmente a pavimentação e completa requalificação asfáltica, com sinalização das ruas e a implantação da nova iluminação em LED em todo bairro.

Estiveram presentes participando deste ato o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; os vereadores Otoniel Teixeira, Hipólito dos Passos, Adriano Stein, Teteia Chaves, Sobrinho, Yure Ramon e Valdimiro José, também o secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos, respectivamente, secretário de Educação, Jeferson Barbosa; demais secretários municipais, corpo docente e alunos da Escola Municipal Itarajú Queiroz e do Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco.

O Residencial São Francisco é um dos bairros mais recentes em Barreiras, e desde 2017 recebe atenção especial da Prefeitura, a exemplo da construção do CMEI São Francisco que conta com um amplo espaço, brinquedoteca, parque infantil, sala para leitura, salas climatizadas e equipamentos modernos para atender o alunado; e a moderna Escola Municipal Professor Itarajú Queiroz que além de ter uma estrutura ampla possui também sistema de energia solar.

De maneira carinhosa, os estudantes das duas unidades de ensino homenagearam o prefeito e a comitiva, como a estudante Sofia Souza do 5º ano, que leu uma mensagem demonstrando gratidão pelas intervenções no bairro. Na oportunidade, o prefeito Zito Barbosa agradeceu pela presença de todos e entregou para os estudantes da Escola Municipal Professor Itarajú Queiroz, novos instrumentos musicais e o fardamento completo para a fanfarra.

“Moro há oito anos neste bairro junto com meus três filhos e meu netinho que estuda no CMEI São Francisco. Somos muito gratos a todo esse cuidado da Prefeitura com este bairro, ter nossos filhos estudando próximo de casa é uma dádiva, nos traz tranquilidade e comodidade. Essa nova iluminação junto com a requalificação asfáltica de todo bairro também traz mais segurança para todos”, pontuou a moradora Ednelma Vargas que esteve acompanhando o evento de perto.

Esporte e Lazer  Neste mês em que Barreiras fará 133 anos de emancipação política, além da pavimentação, requalificação asfáltica e nova iluminação em LED, o Residencial São Francisco também será presenteado com novos investimentos. Durante o ato comemorativo, o Prefeito Zito Barbosa assinou uma ordem de serviço para a requalificação de duas quadras poliesportivas, cujas as intervenções, segundo o prefeito, já terão início imediato.

“Um dia de extrema alegria poder compartilhar com os moradores do Residencial São Francisco, o presidente da Câmara, demais vereadores e secretários do nosso governo, desse momento que demonstra mais uma vez a atenção especial e o cuidado da nossa gestão com todas essas famílias por meio das obras realizadas com recursos próprios do município. Além de toda requalificação e pavimentação asfáltica no bairro, fizemos também a sinalização das ruas e a substituição de todas as lâmpadas antigas pela nova iluminação em LED, um investimento de aproximadamente um milhão de reais. Mais um compromisso que cumprimos com os moradores do Residencial São Francisco e com Barreiras, é assim que vamos seguir em frente, proporcionando conforto, lazer e bem-estar para nossas crianças e as famílias deste bairro”, ressaltou o gestor Zito Barbosa.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário