Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano



10/04/2024

Prefeito Zito Barbosa acusa servidores da saúde de ‘boicote’ enquanto críticas à gestão intensificam

10.4.24 Comentários (0)
Prefeito Zito Barbosa acusa servidores da saúde de ‘boicote’ enquanto críticas à gestão intensificam


 O atual prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, durante uma entrevista ao programa “Poder da Notícia” da emissora de rádio Oeste FM, fez acusações graves contra servidores públicos da saúde do município. Zito afirmou que alguns funcionários de unidades de saúde estão se recusando a marcar exames oferecidos pela atual gestão, numa tentativa de prejudicar os trabalhos.

Durante a entrevista, Zito afirmou que vereadores visitaram algumas unidades de saúde e testemunharam servidores públicos se negando a marcar exames, caracterizando o que ele chamou de “boicote”.

Além disso, o prefeito acusou o Governo da Bahia de criar uma “armadilha” na saúde de Barreiras. Ele mencionou o fechamento do programa de atendimento exclusivo de crianças na Unidade Emily, bem como a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a Prefeitura de Barreiras administrar, e pontuou que as portas do Hospital do Oeste (HO) foram fechadas para o município.

Apesar das acusações, o Hospital do Oeste (HO) continua atuando de forma exemplar no atendimento das demandas de Barreiras e região Oeste da Bahia, sendo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce, uma entidade filantrópica privada, sem fins lucrativos.

Críticas à gestão do prefeito foram levantadas pelo site InforOeste. O site apontou que, durante a gestão de Zito Barbosa, houve a troca de 5 secretários, o que levanta dúvidas sobre a capacidade de decisão do prefeito na escolha de seus secretários. O InforOeste destacou que a situação da saúde em Barreiras está cada vez pior, deixando a população carente de um serviço público de qualidade.

Em suma, a cidade de Barreiras continua enfrentando carências no sistema de s aúde pública e os barreirenses estão questionando a eficiência da atual gestão municipal, especialmente no que diz respeito à saúde pública. A falta de respostas concretas para os problemas enfrentados pela população gera incertezas sobre o futuro da atual administração. (Da redação do Se Liga Barreiras/com informações e foto do site InforOeste)

Leia Matéria Completa

LEM: Faltam 8 dias para o início do cumprimento do decreto de limpeza dos lotes

10.4.24 Comentários (0)
LEM: Faltam 8 dias para o início do cumprimento do decreto de limpeza dos lotes

 

Proprietários de lotes particulares em Luís Eduardo Magalhães têm até o dia 18 de abril para limparem seus terrenos. O prazo foi estipulado pela prefeitura, com base no decreto nº 145 de 05 de fevereiro de 2021. A medida ​faz parte das ações da gestão municipal para conter a proliferação da dengue na cidade.

Tempo de adaptação
Passado este prazo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo irá realizar o serviço, fazendo a roçagem, remoção e destinação final dos resíduos, a um custo de R$ 0,70 centavos por metro quadrado.

Além do valor do serviço, os proprietários terão que pagar uma multa no valor de R$ 158,85.

Fiscalização
A Secretaria Municipal da Fazenda ficará responsável pela fiscalização do cumprimento das determinações previstas na lei. Em caso de reincidência no período de um ano, a multa será aplicada em dobro.

Leia Matéria Completa

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a Gripe no próximo sábado

10.4.24 Comentários (0)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a Gripe no próximo sábado

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza no próximo sábado, dia 13 de abril, o “Dia D” da Campanha de Vacinação da Gripe/Influenza, das 8h às 16h, em todas as salas de vacinação do município. Para se imunizar, basta comparecer a uma unidade de saúde, portando um documento com foto e a comprovação de pertencimento ao grupo prioritário ao qual se enquadra.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade, por isso, a vacinação é considerada a melhor estratégia para prevenção. A dose da Influenza ajuda a reduzir a circulação do vírus da gripe e evita o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Confira quem pode se vacinar:
- Idosos;
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
- Gestantes e puérperas;
- Trabalhadores da saúde
- Professores;
- Pessoas com doenças crônicas;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Profissionais das forças de segurança e salvamento;
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso;
- Caminhoneiros.

Unidades com a vacina
Ida Klein; Luis Gustavo Rosa; Moacir Marchesan; Mimoso I; Luis Yoshio Shirabe; Paulo Rodolfo; Jardim das Acácias; Vereda Tropical; Jardim das Oliveiras; Alessandra Hillmann; Antonio Carlos Faedo; Nair Idite; Oscar Doerner; Oswaldo Cruz e Conquista.

Leia Matéria Completa

MP da redução tarifária da energia elétrica é publicada no Diário Oficial

10.4.24 Comentários (0)
MP da redução tarifária da energia elétrica é publicada no Diário Oficial

  Texto também permite investimentos de R$ 165 bilhões em energia limpa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, na tarde desta terça-feira (9), no Palácio do Planalto, uma medida provisória (MP) para permitir investimento em geração de energia sustentável e redução de reajustes anuais nas contas de luz até 2026.

A proposta prevê R$ 165 bilhões em geração hidroelétrica, eólica, solar e de biomassa. Segundo o governo, a proposta pode gerar até 400 mil empregos com os investimentos privados. Para que isso seja viabilizado, a MP, segundo o governo, permite adequação de prazos de projetos de geração de energia limpa e renovável ao cronograma de implantação das linhas de transmissão leiloadas pelo governo para escoamento para o centro de carga. Os empreendimentos de energia renováveis poderão acrescentar até 34 gigawatts (GW) de potência ao Sistema Interligado Nacional (SIN), segundo projeções do Ministério de Minas e Energia (MME)

A proposta também antecipa recebimento de recursos a serem pagos no processo de privatização da Eletrobras. Esses recursos pagariam os custos adicionais de energia pelo efeito da pandemia e da crise hídrica de 2021. A medida pode reduzir entre 3,5% a 5% os reajustes anuais nas contas de luz, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

"Vamos corrigir um erro grotesco que o setor elétrico conhece bem, do governo anterior. Alguém, em algum momento, achou uma ótima ideia fazer negócios com juros elevadíssimos e jogar o boleto no colo dos brasileiros e brasileiras mais pobres e da classe média, que são os consumidores regulados", destacou o ministro, que disse que os recursos serão usados para quitar empréstimos cujos juros estavam sendo repassados ao consumidor final.

"Vamos quitar, vamos trabalhar para isso, os empréstimos criados a juros abusivos, contraídos durante a [pandemia de] covid e durante escassez hídrica para minimizar e impedir mais aumento de energia. Devemos R$ 11 bilhões para diminuir a conta dos brasileiros. Essas duas contas foram contraídas de forma irresponsável e nunca deveriam ter sido jogadas no colo do consumidor de energia", acrescentou.

No evento, Lula não se manifestou. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o governo vai buscar medidas para não onerar os consumidores.

"O Brasil já tem as condições mais competitivas de produção de energia limpa do mundo. Portanto, nós agora temos que aproveitar todo o investimento que foi feito para caminhar no sentido da desoneração da energia do consumidor. E ao dizer isso, nós queremos só reforçar que o nosso desejo, a nossa expectativa é que esses investimentos possam rapidamente contribuir para a geração de emprego."

A proposta de MP será publicada em edição regular do Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (10). O texto tem validade imediata, mas precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional em até 120 dias.

Amapá

A MP também adequa à média da Região Norte os reajustes da energia do Amapá. O estado tinha previsão de reajuste neste ano de 44%.

"Essa medida corrige a injustiça que estava sendo feita com o povo tucuru. O estado do Amapá tinha um aumento previsto de 44% na conta de luz. Isso era um absurdo", disse Silveira.

Em novembro de 2020, mais de 90% da população do Amapá passaram mais de 20 dias praticamente sem energia elétrica ou com fornecimento limitado, num dos maiores e mais longos apagões de energia da história do país. 


Fonte: Blog Bahia  / Agência Brasil


Leia Matéria Completa

Bombeiros Militares realizaram mega operação de fiscalização em edificações na cidade de Barreiras

10.4.24 Comentários (0)
Bombeiros Militares realizaram mega operação de fiscalização em edificações na cidade de Barreiras

10424fiscalizacoes

Nesta terça-feira (9), o 17º Batalhão de Bombeiros Militar, juntamente com o Comando de Segurança Contra Incêndio (CSCI) da Bahia, representado nesta ocasião pelo capitão BM Franco, deram início a uma mega operação de fiscalização em edificações na cidade de Barreiras. Com a mobilização de 29 bombeiros militares e 7 viaturas, a ação visa garantir a segurança e o cumprimento das normas de prevenção de incêndios. Neste primeiro dia foram fiscalizadas 439 empresas, das quais 388 edificações encontravam-se irregular e foram notificadas.

10424fiscalizacoes2

10424fiscalizacoes3

A operação tem como objetivo principal verificar a conformidade das edificações com as regulamentações de segurança contra incêndio e pânico. Este é o primeiro dia de uma série de fiscalizações que serão realizadas no oeste baiano em conjunto com o CSCI.

A iniciativa reforça o compromisso das autoridades em assegurar a integridade dos cidadãos e promover um ambiente mais seguro para toda a comunidade de Barreiras e região.


Fonte: Blog Bahia / 17º BBM

Leia Matéria Completa

São Desidério: Polícia Militar conduz à delegacia indivíduo acusado de Violência contra a Mulher

10.4.24 Comentários (0)
São Desidério: Polícia Militar conduz à delegacia indivíduo acusado de Violência contra a Mulher

 

Uma guarnição da Polícia Militar apresentou na delegacia de Barreiras um indivíduo de 25 anos acusado de agredir fisicamente sua companheira de convívio, uma jovem de 24 anos.

Além da agressão física na face esquerda da vítima, o que segundo relato é frequente, o acusado estava bastante agressivo e fazendo ameaças com uma faca em punho.

Quando os policiais chegaram, o agressor estava com som extremamente alto e foi dado a ordem de soltar a faca no chão.

A situação aconteceu na cidade de São Desidério no começo da madrugada de segunda-feira (08).

O agressor responderá por: Violência psicológica contra a mulher; Violência doméstica e lesão corporal dolosa.


Fonte: Blog Bahia / Blog Braga

Leia Matéria Completa

Estudantes de escola municipal são recebidos pelo prefeito de LEM, Junior Marabá

10.4.24 Comentários (0)
Estudantes de escola municipal são recebidos pelo prefeito de LEM, Junior Marabá

Cerca de 150 estudantes do 4° e 5° ano da Escola Municipal Amélio Gatto, localizada no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, foram recebidos nesta segunda-feira (08), pelo prefeito Junior Marabá, em seu gabinete. 

Na oportunidade, as crianças de 09 a 11 anos de idade conheceram o novo prédio da prefeitura, e conversaram com o prefeito sobre o funcionamento da cidade. 

A visita faz parte do projeto "Minha Cidade tem História e Memória", desenvolvido pela equipe da unidade escolar, e de acordo com a diretora da Escola, Joiuma Brandão, tem como um dos objetivos, fazer com que os alunos se sintam pertencentes à cidade. 

Imagem 1

Segundo o prefeito Junior Marabá, iniciativas como essa fazem com que o poder público esteja mais próximo das novas gerações. "Todos os nossos investimentos em educação tem sido para oferecer igualdade de oportunidades para os nossos pequenos, para que em um futuro próximo eles possam estar a frente da nossa cidade", disse.



Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Leia Matéria Completa

LEM: Homem é preso em flagrante após agredir a esposa no bairro Florais Léa III

10.4.24 Comentários (0)
LEM: Homem é preso em flagrante após agredir a esposa no bairro Florais Léa III

 

Um homem de 30 anos natural de Ruy Barbosa/BA, foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal GCM/LEM, acusado de agredir fisicamente a esposa. O caso aconteceu na noite deste sábado (06) por volta das 23h30, na Avenida Pirituba, bairro Florais Léa III, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com o registro da ocorrência, a Guarnição da GCM/LEM realizava rondas pela Avenida supracitada acima, quando foi avistado o homem agredindo a esposa de 34 anos, puxando o cabelo e enforcando várias vezes.

Ao ser abordado, o autor recebeu voz de prisão. Ainda no local, a vítima relatou que estava consumindo bebida alcoólica com o esposo, momento em que o mesmo começou a agredi-la com palavras de baixo calão e desferiu socos no rosto.

Diante disso, autor e vítima foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o acusado ficou detido à disposição da justiça.

A vítima foi encaminhada ao CAM (Centro de Atendimento à Mulher) para receber apoio emocional e jurídico.


Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga

Leia Matéria Completa

Prefeitura de Barreiras apoia produção do documentário sobre a vida de Alcyvando Luz, multi-instrumentista barreirense, através da Lei Paulo Gustavo

10.4.24 Comentários (0)
Prefeitura de Barreiras apoia produção do documentário sobre a vida de Alcyvando Luz, multi-instrumentista barreirense, através da Lei Paulo Gustavo

 

Em pleno processo de gravação, um documentário que retrata a vida do renomado multi-instrumentista barreirense Alcyvando Luz avança com o apoio da Lei Paulo Gustavo. Este projeto cultural foi contemplado no Edital de Chamamento Público nº 004/2023, promovido pela Prefeitura de Barreiras por meio da Lei Complementar nº 195/2022 – conhecida como Lei Paulo Gustavo – que visa incentivar a cultura local.

Idealizado pelo escritor Roberto de Sena e classificado em primeiro lugar no Edital, o documentário está em estágio avançado de execução, sob a direção de Son Araújo, fotografia de Otto, e produção de Gabriel Sena. “Conheci Alcyvando Luz e um pouco da sua história, então, entendi ser muito importante colocar este artista no centro das atenções, para que os estudantes e a população de Barreiras conheçam o seu trabalho que inclui a autoria de letras de músicas gravadas por João Gilberto, Caetano, Gilberto Gil, Zizi Possi, Emílio Santiago, entre outros artistas. Alcyvando Luz precisa ser visto em Barreiras como referência, as pessoas precisam sentir orgulho desse cara, que foi de uma capacidade extraordinária”, revela Roberto de Sena.

As equipes já realizaram entrevistas com familiares e pessoas próximas ao artista, além da captação de imagens, agora estão iniciando o processo de edição. A previsão é que o documentário seja lançado em maio, durante as comemorações do aniversário de Barreiras. “Este projeto está se concretizando graças ao incentivo da Lei Paulo Gustavo. Agradeço à Secretaria de Cultura de Barreiras pela forma transparente e ágil que conduziu o processo de abertura do chamamento”, finaliza Sena.

Lançado em novembro de 2023, o Edital de Chamamento Público para seleção de projetos, com o objetivo de firmar termo de execução cultural através da Lei Paulo Gustavo, garantiu apoio financeiro para propostas contempladas em diversas categorias. Ao todo, o município recebeu R$ 1.441.408,65.

“A Lei é uma oportunidade e um incentivo para que os fazedores de cultura possam dar vazão às manifestações culturais existentes em Barreiras. O documentário sobre Alcyvando Luz é um excelente exemplo do emprego correto dos recursos oferecidos no Edital. Certamente, assim como o documentário, seremos surpreendidos por trabalhos importantes para o registro e a concretização de projetos na área”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Leia Matéria Completa

Barreiras: Nota de Pesar pelo falecimento do professor e policial militar Eduardo Cunha do Nascimento

10.4.24 Comentários (0)
Barreiras: Nota de Pesar pelo falecimento do professor e policial militar Eduardo Cunha do Nascimento

 

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do professor e policial militar Eduardo Cunha do Nascimento, ocorrido em Barreiras nesta terça-feira (9), vítima de infarto. Eduardo era servidor público municipal e atuava como professor de Língua Portuguesa na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Querido e respeitado por todos, Eduardo Cunha era lotado na 84ª Companhia Independente de Polícia Militar e presidente da Associação do Bairro Bela Vista. Com sua partida, ele deixa enlutados e com saudades sua esposa Queila Lins de Carvalho, seus filhos Deyvid Wilkerson da Silva do Nascimento, Eduardo Kauan da Silva do Nascimento, Willian Seimon da Silva do Nascimento e Cecilia Carvalho Barbosa, demais familiares, amigos, professores e estudantes da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo.

Em tempo, a família informa que o velório acontece no Memorial Senhor do Bonfim, bairro Flamengo, e o sepultamento será nesta quarta-feira (10), às 10h, no Cemitério São Sebastião, em Barreirinhas.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos servidores da Secretaria de Educação, direção, equipe pedagógica, demais professores, colegas e estudantes da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, para desejar à sua esposa e filhos, parentes e amigos, nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, pedindo a Deus conforto e união para suportarem tão irreparável perda. Que as boas lembranças deixadas por Eduardo Cunha sirvam de conforto para todos.

Barreiras-BA, 9 de abril de 2024.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras

Leia Matéria Completa

GCM-LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas na última semana

10.4.24 Comentários (0)
GCM-LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas na última semana

GCM presta apoio a SAMU

Ao decorrer das semanas a Central da GCM foi solicitada para auxiliar o SAMU em ;

* 04 ocorrências de surto Psicotico (presença da gcm para ajudar a conter o paciente)
* ⁠01 ocorrência de tentativa de homicídio ( presença da gcm para garantir a integridade física dos profissionais de saúde)

GCM atende chamado de Maria da Penha

Durante rondas no bairro Florais Lea III, o agressor foi pego em flagrante agredindo sua esposa, ao ser abordado para receber voz de prisão a moça informou que a agressão começou com xingamentos e terminou em socos. O agressor foi encaminhado para o DISEP e a vítima foi encaminhada ao CAM para receber apoio emocional e jurídico.

Guarda Civil atende denúncias de furtos

No dia 06/04 a GCM foi informada de um senhor que havia sido furtado, o infrator levou alguns documentos pessoais, cartões e um celular o senhor informou que o homem que o roubou tentou realizar compras com o cartão mas este já se encontrava bloqueado. Saíram a procura do infrator e a busca resultou frutífera, sendo o homem encaminhado junto a vítima para o DISEP para prosseguirem com a queixa.

Durante a tarde de quarta-feira próximo à praça central, foram abordados por um senhor que alegava ter sido furtado e o infrator teria já partido em fuga. Junto às descrições da vítima a GCM foi em busca do item roubado. Tal busca resultou em um acompanhamento tático ao homem, quando finalmente foi alcançados encontraram apenas o homem com substâncias ilícitas similar a maconha e dinheiro, o infrator havia trocado o item Furtado por drogas tipo maconha , o encaminharam junto com vítima para o DISEP.

Guarda Civil e infrações envolvendo veículos

Durante o sábado (06/04), em rondas no bairro Jardim das Acácias havia um senhor manuseando uma moto sem placa, retrovisores e farol traseiro avariado, ao ser abordado e após a consulta de veículo verificaram que o mesmo possuía status de baixa administrativa, com o apoio da SUTRANS a moto foi encaminhada ao pátio e o homem encaminhado ao DISEP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

No dia 07/04 foi feito o recolhimento de um veículo transitando de forma suspeita e com uma descarga cadron, ao perceber a viatura o homem partiu em fuga, porém, sem sucesso. Devido a falta da documentação do veículo, a falta da CNH e alguns atrasos de pagamento a moto foi recolhida pela SUTRANS e poderá ser retirada após a regularização do veículo.

No distrito do Novo Paraná a guarda durante rondas avistou um motoqueiro sem capacete, sem CNH e sem o porte obrigatório de descarga de cadron devido a isso consultaram os dados do veículo e identificaram que estava em baixa administrativa, então recolheram o veículo para o pátio da SUTRANS.

As operações Praça Segura tem sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de manter a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.

*Além da operação Praça Segura , as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, garantindo segurança para todos .

Com o início do ano letivo de 2024 a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber.

*vale ressaltar que todas as unidades escolares do município estão equipadas com “botão do pânico“ onde cada diretor de escola pode acionar em caso de emergência para que chegue socorro mais rápido

Os novos Guardas Civis Municipais, desde sua formatura que ocorreu no dia 25 de março de 2024, já tem trabalhado incansavelmente para prestar todo apoio e garantir a segurança dos cidadãos de Luís Eduardo Magalhães.

*A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 3628 3862

Leia Matéria Completa

Barreiras é a segunda cidade da Bahia em registro de novas empresas no mês de março de 2024

10.4.24 Comentários (0)
Barreiras é a segunda cidade da Bahia em registro de novas empresas no mês de março de 2024

 

Barreiras se destaca novamente como um dos municípios baianos com maior registro de abertura de empresas em março de 2024. A Capital do Oeste obteve 219 novos registros, o que a coloca como a segunda cidade do estado nessa modalidade, conforme o ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Ficando atrás apenas da capital Salvador e da cidade de Feira de Santana.

Em outubro de 2022, Barreiras também foi destaque na lista da Juceb, reforçando os quesitos desenvolvimento e crescimento econômico. O prefeito Zito Barbosa comemorou os resultados, destacando a confiança dos empresários na cidade e reafirmando o compromisso com o incentivo ao setor do comércio, indústria e serviços.

“Sempre é bom receber notícias como esta. Elas comprovam que os empresários acreditam no desenvolvimento de nossa cidade e aqui apostam seus negócios. Além de ser um motivo de comemorar e agradecer a confiança, nos fortalece para seguir com os investimentos e incentivos ao setor do comércio, indústria e serviços, com melhorias importantes da infraestrutura e na oferta de serviços eficientes”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Neste mês de abril, Barreiras foi apontada como uma das 18 cidades baianas com “alto potencial para se tornar centro logístico no estado”. O estudo, divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), complementa o Plano Estratégico Ferroviário do Estado da Bahia, destacando o potencial da cidade para ampliar a geração de emprego e renda.



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Leia Matéria Completa

09/04/2024

São Desidério: Empresário em visível estado de embriaguez bate em carro estacionado causa grandes prejuízos e vai parar na delegacia

9.4.24 Comentários (0)
São Desidério: Empresário em visível estado de embriaguez bate em carro estacionado causa grandes prejuízos e vai parar na delegacia

 

Na manhã de domingo (07), um empresário de 52 anos, foi autuado por embriaguez ao volante, e por causar danos materiais após bater seu veículo, um GM/S 10 Executive, na traseira de um GM/Corsa Hatch no Distrito de Roda Velha em São Desidério (Ba).

O veículo atingido estava estacionado em frente à residência do proprietário e teve grandes avarias. O dono acionou a Polícia Militar, que depois de informações encontrou o veículo GM/S10 Prata nas proximidades com o condutor dentro do veículo estando em visível estado de embriaguez.

O motorista nem conseguia sair do veículo, além de toda área frontal da S-10 estar danificada pela batida.

Diante dos fatos o veículo S-10 e os envolvidos foram apresentados na delegacia para adoção das medidas necessárias. 


Fonte: Blog Bahia  /  Blog Braga

Leia Matéria Completa

Riachão das Neves: Motorista embriagado causa danos em outro veículo e se exalta contra guarnição da Polícia Militar

9.4.24 Comentários (0)
Riachão das Neves: Motorista embriagado causa danos em outro veículo e se exalta contra guarnição da Polícia Militar

 

No domingo (07), no centro da cidade de Riachão das Neves, por volta das 10h20min, um indivíduo, vendedor por profissão, conduzia o veículo Chevrolet/Onix visível estado de embriaguez aparentando estar dormindo ao volante quando em determinado momento chocou-se lateralmente contra outro veículo causando danos materiais.

A Polícia Militar foi acionada e foi mantido contato com os envolvidos (acusado e vítima). Os policiais viram que o acusado falava palavras desconexas, olhos avermelhados e não tinha condição nenhuma de dirigir.

As partes não entraram em acordo e foram conduzidas à delegacia em Barreiras onde no trajeto, a guarnição encontrou com uma equipe da PRF e foi solicitado a realização do teste do bafômetro no acusado apontando a impressionante marca de 0,95 MG/L.

O cidadão que provocou toda essa situação exaltou-se contra a guarnição e contra a vítima falando alto e enfurecido jogou seu celular no chão. Foi necessário uso de algemas.


Fonte: Blog Bahia  /  Blog Braga

Leia Matéria Completa

1ª Etapa do Campeonato Baiano de VNT reuniu amantes do esporte no Autódromo Júnior Poletto; confira os resultados

9.4.24 Comentários (0)
1ª Etapa do Campeonato Baiano de VNT reuniu amantes do esporte no Autódromo Júnior Poletto; confira os resultados


O autódromo Júnior Poletto, localizado em Luís Eduardo Magalhães, recebeu no último fim de semana a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra (VNT). O evento iniciou no sábado (06) e seguiu com disputas durante todo o domingo (07). A competição é realizada pelo Clube de Pilotos do Oeste (CPO), e contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Confederação Baiana de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Confira os resultados:
Autocross
1º Mattheus Fedrizzi
2º Leandro Castilhos
3º Marcos Balan
4º Marcos Beck
5º Vitor Willms

Autocross Ligth
1º Danilo Kuroda
2º Rogerio Rodrigues
3º Fagundes Alceno
4º Altair Rodhe

Kartcross
1º Victor Muzili
2º Romeu Franciosi
3º 4Jose Neto
4º Murilo Chacon
5º Lucas Basso

Marcas
1º Rafael Zanini
2º Alexandre de Bairros
3º Helio Brasil
4º Chico Moreno
5º Juliano Telles

Cadete Cross
1º Vicenzo Willms
2º Enzo Moreira
3º Luiz Gustavo
4º Davi Franciosi
5º Gabriel Vargas.



Fonte: Blog Bahia / SECOM, prefeitura de LEM

Leia Matéria Completa